Publicidade

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2022 | por Marco Tulio Duarte Soares

Cooperativismo e a geração de emprego

Segundo levantamento do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), entre março de 2020 e fevereiro de 2021, as cooperativas geraram mais de 3 mil novos postos de trabalho. A tendência para esse ano é aumentar não apenas essas vagas, mas também os cooperados e a popularidade deste modelo de união.

Leia mais...

Meio ambiente, agro e comércio exterior

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

Deveria ser criado no estado um setor especifico para mostrar ao mundo o que está sendo feito aqui para combater o mal feito no campo. Um lugar que tivesse todas as informações, reais e concretas, em português, inglês ou outras línguas, com dados, inclusive de satélites, de áreas plantadas e preservadas. Tudo que mostrasse, no ato, a realidade estadual no campo, na preservação e na obediência ambiental.

Leia mais...

A justa justiça!

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2022 | por Grhegory Paiva Pires Moreira Maia

Nela, ficou acordado que serão mantidos no Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Mato Grosso os servidores que já estiverem vinculados a esse regime, ou seja, os servidores já aposentados, bem como aqueles que, ainda não vinculados, ao tempo do trânsito em julgado da referida ADI preencham todos os requisitos para a aposentadoria.

Leia mais...

Gratuidade no despacho de bagagem aérea

Publicado em Domingo - 22 de Maio de 2022 | por Gisele Nascimento

Para nossa grata surpresa, eis que recentemente, decorrente da Medida Provisória, conhecida como a “MP do Voo Simples”, o Senado Federal aprovou o pedido advindo da Câmara dos Deputados, que já havia votado pelo retorno da gratuidade de bagagem em voos comerciais de até 23 kg para voos nacionais e 30 kg para viagens internacionais.

Leia mais...

Nosso futuro previsível

Publicado em Domingo - 22 de Maio de 2022 | por Onofre Ribeiro

Tiago me relatou que foi-lhe dito que o grupo tem a disposição de contratar um grande volume de novos funcionários diante do cenário de crescimento. Mas não tem essa oferta de profissionais em Mato Grosso. É obrigado a buscar fora do estado por num custo muito mais elevado.

Leia mais...

Idade e suas consequências

Publicado em Sábado - 21 de Maio de 2022 | por Graci Ourives de Miranda

Segundo Vitor Chab, pontuou: “Nós temos um judiciário forte, uma polícia forte, um Ministério Público, uma Defensoria Pública e tendo um juiz que tenha a expertise para tratar a pessoa idosa, quem ganhará é a sociedade” (01/05.2022 para Midianews). É importante, porque é: punindo os agressores, que sentimos mais segurança. A justiça demonstra para que todos tenham ações em prol de uma sociedade mais igualitária.

Leia mais...

A justa justiça!

Publicado em Sábado - 21 de Maio de 2022 | por Grhegory Paiva Pires Moreira Maia

Quantas vidas foram perdidas sem verem seu direito garantido? Quantos cidadãos foram acometidos por doenças físicas e psíquicas por se verem de mão atadas financeiramente? Em situação de pandemia, de incertezas e medos, o que fazer?

Leia mais...

A Lei do abuso de autoridade

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2022 | por José Ricardo Costa Marques Corbelino

Na verdade, ao longo de todo o processo penal e antes dele, qualquer desrespeito a uma destas regras consiste em um ataque dirigido contra a própria presunção de inocência. Por essa razão, assenta a liberdade de expressão entre uma das características mais marcantes das atuais sociedades democráticas, constituindo um dos principais termômetros do regime democrático.

Leia mais...

Dinâmica eleitoral

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2022 | por Licio Antonio Malheiros

Em função disso, a visualização dessas informações relativas às constantes mudanças e alterações ocorridas no tabuleiro político, acontece graças, a outro fator importantíssimo nesse contexto, à utilização de pesquisas eleitorais, qualitativas e quantitativas.

Leia mais...

Cuiabá sem homofobia. Sonho ou realidade?

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2022 | por VALDOMIRO ARRUDA

Desde que foi criado em 2014, o Conselho de Atenção à Diversidade Sexual de Cuiabá (CMADS), vem a todo custo tentando fazer o seu papel de propor, deliberar, fiscalizar, acompanhar e contribuir na normatização de políticas relativas aos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Leia mais...