Publicado em Domingo - 28 de Maio de 2017 | por José de Paiva Netto

Almas livres em Deus

O precioso líquido em forma potável se tornará, por sua rareza causada pela insanidade humana, mais um grave fator de guerra. Entretanto, nada temamos. Sirvamos ao Criador por intermédio de Suas criaturas.

Leia mais...

Até a próxima reforma da previdência

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2017 | por Paulo César Régis de Souza

Cansei de chamar atenção para o “teorema vazio” da proposta de Temer que, em nenhum momento, mencionou a principal razão da crise da Previdência Social brasileira: o financiamento.

Leia mais...

Reforma política e lista fechada: justificativas para a não adoção do modelo de ordenação prévia da lista proporcional pelos partidos

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2017 | por Rodrigo Cyrineu

A discussão a propósito do modelo de lista esconde outro tema ainda mais polêmico e delicado: o financiamento da política. Isto porque, a adoção da “lista fechada” se não pressupõe, ao menos inclina os reformadores à adoção do financiamento público exclusivo.

Leia mais...

De trajetória

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

O salto de 1960 para 2017 na área de produção de alimentos foi grande graças ao agronegócio. Com isso nosso país desponta no cenário internacional como estratégico à política de segurança alimentar mundial. Mais: sem necessidade de expandir territorialmente sua fronteira agrícola o Brasil pode praticamente dobrar sua safra.

Leia mais...

STJ inova em decisão sobre recuperação judicial

Publicado em Sexta - 26 de Maio de 2017 | por Allison Giuliano Franco e Sousa

A decisão ocorreu em processo da distribuidora de produtos alimentícios Dibox, com sede em Cuiabá, Mato Grosso A empresa tem aproximadamente R$ 42 milhões, de créditos em garantia.

Leia mais...

Abdominoplastia, opção para retirar a flacidez da barriga

Publicado em Sexta - 26 de Maio de 2017 | por Benedito Figueiredo Junior

A recuperação total da cirurgia demora em média 3 meses e requer alguns cuidados, principalmente com a postura, sendo fundamental não fazer esforços durante esse período e usar uma faixa abdominal.

Leia mais...

Povo marcado, povo (in)feliz!

Publicado em Quinta - 25 de Maio de 2017 | por Ronimárcio Naves

No mesmo sentido, o patrimônio particular dos irmãos Batista também deverá ser alcançado pela indisponibilidade, a fim de garantir o ressarcimento do prejuízo que causaram aos demais acionistas - especialmente ao povo brasileiro - em razão de sua administração maléfica a frente do maior conglomerado empresarial do Brasil.

Leia mais...

Hiperconectados e a era da falta de experiência.

Publicado em Quarta - 24 de Maio de 2017 | por Maria Augusta Ribeiro

Estamos mais egocêntricos, tímidos e despreparados para situações do dia a dia, que antes eram resolvidas numa boa conversa. Ainda que com final ruim ou não presumido, a sensação de controle atual é tão grande que não nos permitimos errar.

Leia mais...

Um estado nada republicano

Publicado em Quarta - 24 de Maio de 2017 | por Paulo César Régis de Souza

O Estado que foi paternalista, patrimonialista, assistencialista, coronelista, inclusivo, generoso, gerador de direitos e magnânimo nos privilégios, continua na mesma velocidade de divisão da riqueza de forma desigual e caminha para se transformar num estado utilitarista.

Leia mais...

Não somos robôs

Publicado em Terça - 23 de Maio de 2017 | por José de Paiva Netto

Uma boa estratégia para proteger o planeta e oferecer segurança aos seus habitantes passa por decisivos atos de prevenção. E para eficientemente pô-la em prática é necessário também buscar experiências e informações catalogadas pela História, que, no dizer de Cícero (106-43 a.C.), “é a mestra da vida”.

Leia mais...