Publicidade

Publicado em Sábado - 13 de Maio de 2017 | por Fábio Rodrigues Correa, psicólogo

Ensaio sobre o dia das mães...

Vemos vários ensaios psicológicos que tratam da importância da figura masculina para o desenvolvimento do ser humano de forma plena, mas tão importante quanto à figura masculina, se consolida a feminina, para que possa assim haver o equilíbrio das partes.

Leia mais...

Da alma branca

Publicado em Sexta - 12 de Maio de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade é jornalista

Nossa conversa não foi muito demorada, mas o suficiente para reforçar minha admiração por ele, que foi vereador e prefeito de sua cidade, deputado estadual, primeiro senador negro do Brasil, escritor membro da Academia Mato-grossense de Letras e da Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso, e pai do Discoporto da Barra – grande jogada de marketing pelo fortalecimento do turismo.

Leia mais...

E o Brasil mudou

Publicado em Sexta - 12 de Maio de 2017 | por Michel Temer

Meu governo recebeu um país dilacerado pela crise. Para combatê-la, em meu discurso de posse fiz questão de enfatizar a defesa da pacificação nacional e o papel central do diálogo. Chamei ao diálogo, à união. Reitero hoje este chamado.

Leia mais...

Livre arbítrio e a ciência

Publicado em Quinta - 11 de Maio de 2017 | por Alfredo da Mota Menezes

Pode haver numa grande decisão algo externo que poderia ajudar nessa escolha, mas que "nunca a escolha é absolutamente livre". Se essa tese tiver razão, ou que o livro arbítrio não existe, vai provocar muita discussão nas grandes religiões.

Leia mais...

Jesus e as Mães

Publicado em Quarta - 10 de Maio de 2017 | por José de Paiva Netto

Leia mais...

Um dom

Publicado em Quarta - 10 de Maio de 2017 | por Renato Gomes Nery

Existe na Internet um aplicativo chamado Camming, onde uma pessoa se exibe com hora marcada e paga do outro lado por um solitário(a) que tenta se livrar do isolamento. As pessoas não se aproximam dos vizinhos, mas procuram na Internet relacionamentos incertos.

Leia mais...

A extensão da caridade

Publicado em Quarta - 10 de Maio de 2017 | por José de Paiva Netto

Exercitar o Bem é muito melhor. O contrário leva a criatura a lamentável estado de arrependimento, como demonstra o Profeta Muhammad - "Que a Paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele" - no Corão Sagrado, versículo 12 da 32aSurata (A prostração): "Ah, se pudesses ver os pecadores, cabisbaixos, ante o seu Senhor! Exclamarão: Ó Senhor nosso, agora temos olhos para ver e ouvidos para ouvir! Faze-nos retornar ao mundo, que praticaremos o bem".

Leia mais...

Você, a reforma e o sindicato

Publicado em Terça - 09 de Maio de 2017 | por Elcimar Rodrigues Reis Bitencourt

No Brasil de 1964, o salário não aumentava, a estabilidade no emprego deixava de existir e a jornada de trabalho ficava cada vez maior. O governo da época reprimia os sindicatos e a greve, prevendo, inclusive, que um grevista poderia ficar preso por até 1 ano.

Leia mais...

Advogadas e o respeito

Publicado em Segunda - 08 de Maio de 2017 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Com a Revolução Industrial, a mulher entra definitivamente no universo social do trabalho, aceitando condições parcas, e discriminações. Naquele momento era tudo ou nada, até para mostrar a capacidade de desenvolver o labor, tal qual o sexo oposto.

Leia mais...

Violência banalizada

Publicado em Domingo - 07 de Maio de 2017 | por Jairo Pitolé Sant"Ana

A mais recente demonstração da nossa vanguarda do atraso se manifestou no Maranhão, no domingo passado, envolvendo índios e fazendeiros. A lógica do lado mais fraco da corda prevaleceu, deixando 13 índios gamelas feridos, três deles com fraturas expostas, segundo o Cimi (Conselho Indigenista Missionário).

Leia mais...