Publicidade

Publicado em Sábado - 03 de Junho de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

De omissão coletiva

Não seria justo nominar apenas as figuras ora verdes que no passado levantavam outras bandeiras. No outro lado dessa regra há nomes entre os principais políticos que precisam e devem ser citados por sua fidelidade partidária. Carlos Bezerra nunca deixou seu PMDB, do qual é senhor e rei.

Leia mais...

Para amar ou para ser amado?

Publicado em Sexta - 02 de Junho de 2017 | por Claudinet Coltri Junior

Assim, servir é a palavra de ordem. Toda pessoa que faz algo por alguém está servindo, seja no setor público, seja no setor privado. Trabalhar é servir.

Leia mais...

A alegria segundo Francisco

Publicado em Quinta - 01 de Junho de 2017 | por João Baptista Herkenhoff

No mundo capitalista, onde tudo se transforma em mercadoria, pretende-se fazer da felicidade um objeto de consumo e, por consequência, submetido a operações de compra e venda.

Leia mais...

Atire a primeira pedra...

Publicado em Quarta - 31 de Maio de 2017 | por Renato Gomes Nery

E agora querem a todo custo retirar do cargo o presidente da República. Enfim entronizaram a máxima: os fins justificam os meios. Se o fim é bom não importa os meios. O conteúdo da confissão justifica a forma que ela foi obtida. Um absurdo!

Leia mais...

Paladino: só pela internet

Publicado em Terça - 30 de Maio de 2017 | por Elizeu Silva

Pensam que a proteção da tela do computador, a distância física e o anonimato, que muitas vezes é mantido apenas por horas, lhe darão confiança e lealdade para desenvolverem seus modus operandi pelo qual expressam suas atividades matreiras. Se esquecem de que as pessoas "são as mesmas", tanto em ambientes físicos quanto virtuais.

Leia mais...

A Era da Assistência

Publicado em Segunda - 29 de Maio de 2017 | por Maria Augusta Ribeiro

Para se ter ideia do nível de conexão do consumidor moderno, a Google deixou de ser um site de buscas para se tornar inspirador, linkando nossos momentos de desejo por um produto, quando desejamos encontrar um lugar, ou mesmo compreender a News na nossa timeline.

Leia mais...

Estresse diário pode levar ao esgotamento emocional

Publicado em Segunda - 29 de Maio de 2017 | por Fábio Rodrigues Corrêa

Quando passamos por uma ameaça imediata sentimos o estresse agudo, que pode ser ativada por qualquer situação de perigo. Para quem tem medo de viajar de avião até mesmo à ideia já causa o estresse agudo, que se enfrentado será passageiro e a resposta do organismo se inativa e os níveis de hormônios voltam a regularidade.

Leia mais...

Almas livres em Deus

Publicado em Domingo - 28 de Maio de 2017 | por José de Paiva Netto

O precioso líquido em forma potável se tornará, por sua rareza causada pela insanidade humana, mais um grave fator de guerra. Entretanto, nada temamos. Sirvamos ao Criador por intermédio de Suas criaturas.

Leia mais...

Até a próxima reforma da previdência

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2017 | por Paulo César Régis de Souza

Cansei de chamar atenção para o “teorema vazio” da proposta de Temer que, em nenhum momento, mencionou a principal razão da crise da Previdência Social brasileira: o financiamento.

Leia mais...

Reforma política e lista fechada: justificativas para a não adoção do modelo de ordenação prévia da lista proporcional pelos partidos

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2017 | por Rodrigo Cyrineu

A discussão a propósito do modelo de lista esconde outro tema ainda mais polêmico e delicado: o financiamento da política. Isto porque, a adoção da “lista fechada” se não pressupõe, ao menos inclina os reformadores à adoção do financiamento público exclusivo.

Leia mais...