Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2021 | por Fernando Assunção

SINONIMIZAÇÃO - Sua empresa tem esse reconhecimento?

Seu nicho principal de clientes, te enxerga como referência no seu segmento, ou você é apenas mais um na multidão?Essa reflexão é importante, pois suas vendas são diretamente impactadas por este movimento de reconhecimento de sua empresa, serviços ou produtos. Perceba estas citações, clássicas:

Leia mais...

Não pode o Tribunal de Contas dar margem para um lavajatismo de controle

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2021 | por Grhegory P P M Maia

Os últimos anos do TCE-MT foram conturbados. Afastamentos inconstitucionais de conselheiros (sem sequer haver denúncia), auditores substitutos de conselheiro pretendendo verdadeira ascensão funcional à cadeira de conselheiro, e, uma postura processual na qual reinava - pela ação e/ou omissão - o desrespeito aos princípios processuais constitucionais e aos direitos das partes e dos advogados.

Leia mais...

A carta e o não golpe

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Parte dos bolsonaristas gostou da atitude do presidente, outros se sentiram traídos. E outros mais acreditam que seja uma jogada tática do presidente. O famoso dá um passo atrás para dar dois à frente, aliás, criado por alguém do mundo socialista.

Leia mais...

Relp, o Refis Moderno

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2021 | por Pascoal Santullo Neto

Segundo o Relator do RELP, senador Jorginho Mello, (PL-SC), o RELP pode e deve ser chamado de REFIS moderno, pois além de conceder prazo mais elástico para o contribuinte saldar seus compromissos com o fisco, concede linha de crédito, para as empresas de pequeno porte e microempresas, é importante esclarecer que o texto aprovado no Senado ainda carece de aprovação da Câmara Federal.

Leia mais...

Divórcio no Brasil

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2021 | por Irajá Lacerda

Para confirmar que os divórcios vêm subindo no país, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que o número de divórcios cresceu 75% em cinco anos e, no meio do ano passado, o total de divórcios saltou para 7,4 mil apenas em julho, representando um aumento de 260% em cima da média de meses anteriores.

Leia mais...

O Tribunal de Contas e o Parlamento

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2021 | por Isaías Lopes da Cunha

Embora a AL-MT tenha a titularidade do controle externo e a preponderância na escolha de conselheiros do Tribunal de Contas (art. 42, §2º, CE/89), o TCE-MT possui autonomia administrativa, orçamentária e financeira. Não obstante, o Tribunal também presta contas ao Parlamento estadual, mediante o envio de relatórios trimestrais e anual de suas atividade.

Leia mais...

Themis está feliz

Publicado em Terça - 14 de Setembro de 2021 | por Rosana Leite de Barros

Considerou, outrossim, a garantia constitucional de igualdade de direitos e obrigações entre homens e mulheres (artigo, 5º, I, da CF). De outro turno, a igualdade de gênero foi citada na garantia da cidadania e pela dignidade da pessoa humana, e como valores para o Estado Democrático de Direito.

Leia mais...

Evidências e decisões

Publicado em Terça - 14 de Setembro de 2021 | por Wilson Carlos Fuáh

Seja o seu próprio líder, e seja o comandante dos seus desejos de vencer, e nunca fique na retaguarda, pois agindo assim, os sentimentos de fragilidade pode vir a dominar todas as sua ações, e levar a enfraquecer as suas necessidade de vencer e até pode expulsar da sua vida o medo de arriscar.

Leia mais...

Setembro Verde: A colonoscopia e o câncer colorretal

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2021 | por Nívea Santos

A incidência da doença aumenta com o passar da idade, e o rastreio, feito através da colonoscopia, vem contribuindo para a redução da mortalidade por essa neoplasia nas últimas décadas.

Leia mais...

Primeiras impressões

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2021 | por Percival Puggina

Primeiras impressões são as que se tem de uma namorada, como condição para iniciar o namoro. Em quase tudo mais, são insuficientes para formar opinião. Por isso, não invejo o trabalho dos palpiteiros da comunicação social que saem a opinar e a emitir juízo tão logo uma notícia bate à porta. Prefiro esperar que o cenário se complete.

Leia mais...