Publicidade

Publicado em Sábado - 08 de Abril de 2017 | por Fábio Rodrigues Correa, psicólogo/ Luana Peres Frick, psiquiatra;

​O cinza da depressão, a verdadeira dor humana...

Apesar da depressão ser uma das principais causas de incapacidade do mundo, esta doença tem tratamento e requer acompanhamento psicológico e psiquiátrico, dependendo de cada caso. A base do tratamento inclui psicoterapia, medicamento ou uma combinação dos dois.

Leia mais...

Tem que ter provas

Publicado em Sexta - 07 de Abril de 2017 | por Alfredo da Mota Menezes

Deputados montavam em Cuiabá a chamada Casa de Retaguarda. Traziam doentes do interior, alojavam ali com acompanhantes e davam comida também. Para isso, alegavam, precisavam daquele complemento. Com dinheiro do contribuinte, ao fazer aquilo, estavam já trabalhando sua campanha futura.

Leia mais...

A poderosa Vitamina D

Publicado em Quinta - 06 de Abril de 2017 | por Dra. Juliana Lobato

É por isso que recentemente a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou que os médicos do mundo todo façam a suplementação dessa importante vitamina em pacientes a partir de seis meses de idade.

Leia mais...

Mudar o visual melhora a auto-estima

Publicado em Quarta - 05 de Abril de 2017 | por Lucas Cassiano

Pode prestar atenção, as mulheres em sua maioria quando algo não anda muito bem, a primeira coisa que faz é mudar algo nos cabelos, pode ser com um corte ou cor, ou, as duas coisas.

Leia mais...

A Lista de Riva

Publicado em Terça - 04 de Abril de 2017 | por Pedro Felix

A justiça deu o primeiro passo, quando prendeu o bicheiro Arcanjo e todo o seu arsenal de propina. Faltava averiguar as infrações penais praticadas pelo miolo político do Estado e seu “puxadinho” empresarial.

Leia mais...

De tarde demais

Publicado em Segunda - 03 de Abril de 2017 | por Eduardo Gomes

Com a vacância da Presidência e cumprindo a Constituição o Congresso elegeu o marechal Castelo Branco presidente. Começava ali um ciclo de governo que se arrastaria até 1985 com generais se revezando no poder.

Leia mais...

E o Senado?

Publicado em Sexta - 31 de Março de 2017 | por Onofre Ribeiro

Temos três senadores: Welinton Fagundes, eleito em 2014, cujo mandato vai até 2022. Ainda: José Medeiros e Blairo Maggi, cujos mandatos se encerram em 2018. A prática desses últimos anos vem demonstrando cada vez mais quer o exercício de cargos executivos além de muito penoso, é muito arriscado.

Leia mais...

Não exagere!

Publicado em Quinta - 30 de Março de 2017 | por Renato Gomes Nery

Vai lá saber o que é isto! Na política, politicamente correto é de preferência ser de esquerda. E não fica aí. Se envereda pela moda, comida, saúde, comportamento e opções de vida. A internet está aí para ajudar nesta empreitada.

Leia mais...

​O futuro da alimentação

Publicado em Quarta - 29 de Março de 2017 | por José Luiz Tejon Megido

Mas aí surge uma questão interessante. Será que o problema do mundo de alimentação exige mais volume de soja, milho, trigo, arroz, feijão, carnes ou exigira menos volume e muito mais nutrição para cada quilo ou cada grama produzida?

Leia mais...

Notícias falsas

Publicado em Terça - 28 de Março de 2017 | por Olga Borges Lustosa

Pois bem, domingo passado fui visitar minha mãe e como sempre faço, levei-lhe o agrado domingueiro: comida pronta. Incrédula, ela não se conteve: “não acredito que depois de tudo o que falaram na televisão, você trouxe-me carne assada.”

Leia mais...