Artigos Opinião
Condenação social ou pela justiça?
Penso que o tema vale o debate pelos agentes públicos, sobretudo pelo poder legislativo e a sociedade civil organizada. Até que ponto a liberdade de imprensa se sobrepõe ao princípio constitucional da inviolabilidade da intimidade, imagem e honra? O papel da imprensa é fundamental em uma democracia, entretanto isso não significa um salvo conduto. É preciso responsabilidade!
Vida e morte no STF
Em tese, sim. Nos termos do art. 102 da Constituição, compete ao STF exercer a guarda da própria Constituição, isto é, zelar pelo seu cumprimento, mediante o julgamento de ações diretas de inconstitucionalidade, ações declaratórias de constitucionalidade e arguições de descumprimento de preceito fundamental. É dele a última palavra acerca da constitucionalidade ou não de determinada norma objeto de questionamento.
Organização e disciplina são base para empresas
A implantação de ideias e regras simples no dia a dia da empresa, baseadas no senso comum, produzem um alto impacto na rotina dos processos e na dinâmica das relações, transformando hábitos e crenças negativas em proatividade e resultados.
Lógica infame
Cuiabá ia ser e foi um dos locais a sediar os jogos da Copa do Mundo. Já tínhamos um Estádio: O Verdão. O que fazer? Reformá-lo. Construir outo? Entretanto, ficava mais caro derrubá-lo e construir outro no local. Esta foi a tese vencedora. E elefante branco foi construído e desafia uma destinação que lhe pague ao menos os custos de sua manutenção.
Estudando nas melhores escolas do mundo
Quem não gostaria de frequentar a escola onde o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez o ensino fundamental e médio? Na Punahou School, a maior e uma das mais antigas instituições de ensino norte-americana, a mensalidade anual chega a US$ 60 mil (cerca de 200 mil reais) e inclui uma infinidade de atividades.
Competência e preconceito
O Estado sempre teve belezas humanas e ambiente ecológico que, acolhia e alimentava os que aqui aportavam, alguns eram refugiados de guerra. Os negros e os índios que lhes prestavam a primeira apresentação para assimilar cultura local. Então, nosso compromisso é combater o preconceito.
Cuiabá, orgulho de ser sua filha!
Aqui nasci, aqui construí minha carreira profissional e minha família. Essa terra acolhedora e de povo hospitaleiro recebeu meu esposo de braços abertos, um goiano de nascimento, mas cuiabano de coração.
Nosso namoro começou na escadaria da Igreja do Rosário e São Benedito. E guardo com muito carinho o tempo em que morei no bairro da Lixeira. Aqui nos casamos e tivemos nossos três filhos: Ana, Luis e Maria. Nossos cuiabaninhos amados.
Já tomou sua dose de “não” hoje?
Certamente, você já presenciou o “show” de alguma criança contrariada no supermercado, no parque, no meio da rua. As novas gerações têm cada vez mais dificuldades em ouvir não, em compreender isso como algo natural e que a vida segue. Não é preciso ser PHd no assunto para entender as consequências de não trabalhar isso ainda na infância: criam-se pequenos imperadores, que não aceitam limites e têm dificuldades de seguir regras.
Desperdício de dinheiro público
A ponto de não sair do papel, ou, até mesmo ao sair dele, apresentem erros crassos, de planejamento, direcionamento e até mesmo falta de cumprimento de empenho de verbas públicas, por parte do governo.