Publicado em Quinta - 30 de Março de 2017 | por Renato Gomes Nery

Não exagere!

Vai lá saber o que é isto! Na política, politicamente correto é de preferência ser de esquerda. E não fica aí. Se envereda pela moda, comida, saúde, comportamento e opções de vida. A internet está aí para ajudar nesta empreitada.

Leia mais...

​O futuro da alimentação

Publicado em Quarta - 29 de Março de 2017 | por José Luiz Tejon Megido

Mas aí surge uma questão interessante. Será que o problema do mundo de alimentação exige mais volume de soja, milho, trigo, arroz, feijão, carnes ou exigira menos volume e muito mais nutrição para cada quilo ou cada grama produzida?

Leia mais...

Notícias falsas

Publicado em Terça - 28 de Março de 2017 | por Olga Borges Lustosa

Pois bem, domingo passado fui visitar minha mãe e como sempre faço, levei-lhe o agrado domingueiro: comida pronta. Incrédula, ela não se conteve: “não acredito que depois de tudo o que falaram na televisão, você trouxe-me carne assada.”

Leia mais...

De esquife

Publicado em Segunda - 27 de Março de 2017 | por Eduardo Gomes

O Brasil reconhece, respeita e valoriza o profissionalismo da Polícia Federal (PF), que é imprescindível na desarticulação do crime de colarinho branco que permeia os poderes, o sindicalismo e o empresariado. Compartilho esse sentimento, mas nem por isso deixo de lamentar sua mancada no episódio de Carne Fraca, que causou e por muito tempo permanecerá causando prejuízo à economia brasileira, com reflexos também na área social.

Leia mais...

O emprego voltou

Publicado em Sábado - 25 de Março de 2017 | por Michel Temer

Tivemos a ousadia de editar uma lei que limita os gastos públicos. E foi uma ação bem sucedida, porque há um diálogo muito sólido com o Congresso Nacional, que aprovou nossa proposta em tempo recorde. Colocar ordem nas contas públicas é criar condições para a retomada do crescimento e, consequentemente, geração de empregos, nosso objetivo central.

Leia mais...

É preciso ter coragem

Publicado em Sexta - 24 de Março de 2017 | por Renato Gomes Nery

Um mar de boas intenções, de grana, muito grana já foi pelo ralo. As únicas coisas dignas de notas – além dos boatos de desvio de dinheiro publico - foi o deserto deixado pelo corte puro simples de mais de 2.000 árvores que embelezavam as cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Leia mais...

Sucessão estadual 2018

Publicado em Quinta - 23 de Março de 2017 | por Vinicius de Carvalho Araújo

É um quadro de final de gestão, quando o ocorre o que os especialistas chamam de X ou “boca de jacaré” no gráfico, no momento em que a linha do ruim/péssimo se cruza e fica mais alta do que a do bom/ótimo.

Leia mais...

Crime ou conspiração da carne?

Publicado em Segunda - 20 de Março de 2017 | por Paulo Lemos

Em Mato Grosso, quando houveram as operações contra o extrativismo ilegal de madeira, mediante notas frias e outras práticas ilícitas, houve, num primeiro momento, um forte impacto nesse ramo da economia e sua consequente cadeia produtiva.

Leia mais...

Ensino integral: o nome já diz

Publicado em Sábado - 18 de Março de 2017 | por Marco Marrafon

Não por outro motivo, são esses os três principais objetivos do Pró-Escolas, o maior programa de investimentos da história da educação de Mato Grosso - que está nascendo neste ano umbilicalmente ligado ao Plano de Governo da Gestão Pedro Taques.

Leia mais...

De limites

Publicado em Sexta - 17 de Março de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

A cidade estava mergulhada no caos social. A solução do grave problema ia muito além do esbulho, do enfrentamento ao coice da carabina, da ameaça de pistoleiros. Algo precisava urgentemente ser feito por aquela gente e pelo ordenamento social.

Leia mais...