Publicidade

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2016

Estancando o analfabetismo em MT!

Dados e informações sobre o analfabetismo e subescolarização precisam serem analisados enfaticamente juntamente com outros indicadores sociais focando a população humana e a pressão antrópica, em especial a população humana que vive no campo.

Leia mais...

Os meandros da política!

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2016

Esta tão sonhada e propalada Minirreforma serviu apenas para minimizar o aporte financeiro dos apropriados do capital, pessoas que tem muito dinheiro; estes continuaram fazendo uso do conhecido caixa 2, um câncer que atinge diretamente a democracia.

Leia mais...

Para não ser castigado!

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2016

A ineficiência de nossa infraestrutura de transporte mata o esforço de trabalho dos cidadãos e empresários brasileiros, que buscam maior produtividade. Impede o País de ganhar maior competitividade em setores nos quais nosso trabalho é notável em todos os setores da economia.

Leia mais...

Nova Chance

Publicado em Domingo - 11 de Setembro de 2016

Imaginava eu ser alguma coisa física, tipo ganhar um bolão na loteca. Essa premonição ficava cada vez mais clara na minha mente.

Leia mais...

Agenda dos líderes

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2016 | por Maurício Antônio Lopes

Com a economia mundial em ritmo lento, crescimento inovador foi priorizado na agenda como forma de colocar no radar dos líderes e tomadores de decisão a inovação e o empreendedorismo como caminhos para injetar vitalidade no processo de desenvolvimento global.

Leia mais...

A ficha que não pode cair

Publicado em Domingo - 28 de Agosto de 2016 | por Marlon Reis e Valdecir Pascoal

E esse retrocesso ocorre justamente quando o cidadão clama por mais ética na política, pelo fim da impunidade e por uma administração que garanta a excelência na prestação dos serviços públicos, com destaque para a educação, a saúde e a segurança.

Leia mais...

Um tempo olímpico

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2016 | por Sandra Cristina Alves

Sabe o quanto é irritante aquele ponto vermelho, azul e hoje de tantas cores dos equipamentos eletrônicos que irradiam luz diretamente para você na cama enquanto tenta dormir?!

Leia mais...

O absurdo e o inconcebível

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2016

Os três são: Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Cuiabá. E, mesmo assim, estas prefeituras alcançaram bons resultados em pouco mais de 50% dos itens avaliados. Somente isto.

Leia mais...

Requiém para a advocacia

Publicado em Segunda - 15 de Agosto de 2016 | por Renato Gomes Nery

Peço ao leitor que pense em alguma faculdade de direito que conheça no interior do Pais, com raríssima exceções, e me confirme se lá, ao menos, tem condições de ter corpo docente (professores) capaz de ministrar aulas para os alunos desta faculdade.

Leia mais...

Protótipo de um mundo melhor

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2016 | por José de Paiva Netto

Esse cenário que convida à paz reporta-nos ao Templo da Boa Vontade, uma das Sete Maravilhas de Brasília/DF, que diariamente vivencia as Olimpíadas do Espírito.

Leia mais...