Publicidade

Publicado em Sábado - 31 de Dezembro de 2016

Novo mandato, muitos desafios

Sem qualquer previsão para os municípios, registra-se a redução nos repasses dos governos federal e estadual. A crise econômica e o instável momento político são fatores agravantes que preocupam os prefeitos eleitos e os reeleitos.

Leia mais...

Um novo Estado

Publicado em Terça - 20 de Dezembro de 2016 | por Lourembergue Alves

A noção desta diferença permite a ter uma certeza: a de que o viver democrático requer responsabilidades de todos. Responsabilidades, as quais permitem a passagem para um novo campo, onde a relação se dá entre iguais, mesmo que estes sejam, e, de fato, os são diferentes.

Leia mais...

Preparados para o consumo by Geração Z?

Publicado em Segunda - 19 de Dezembro de 2016 | por Maria Augusta Ribeiro

A geração dos impactos gerados pelo 11 de setembro, aquecimento global e de controvertidos políticos como Donald Trump é também uma turma mais preocupada em consumir produtos que tenham valores atrelados às suas crenças, ainda que você nao as aceite.

Leia mais...

A águia e a galinha

Publicado em Quinta - 15 de Dezembro de 2016 | por João Rodrigues de Lima

Assim, essa história carrega muita mais que uma mera criação do escritor, mas a realidade de muitas pessoas as quais pensam ser “galinhas” quando que na verdade são grandiosas águias.

Leia mais...

A nova geração de clientes

Publicado em Quarta - 14 de Dezembro de 2016 | por Luiz Vicente Dorileo da Silva

Antigamente, se você fosse comprar um tênis, por exemplo, quais opções que você imagina que se encontraria na loja? Provavelmente essas três: Bamba, Conga ou Kichute.

Leia mais...

Melhorias no ensino

Publicado em Sábado - 10 de Dezembro de 2016 | por Luiz Gonzaga Bertelli

Temos um enorme gargalo no ensino médio, que registra altas taxas de evasão e baixo desempenho dos alunos. Isso sem falar num grave equívoco, que é a sobrecarga de matérias obrigatórias na grade curricular, resultando na falta de foco na formação do estudante.

Leia mais...

Sabido ou sábio?

Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2016 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Não são os estatutos, as leis do homem, enfim, o papel cheio de palavras e a obediência a eles que nos definem ou nos apresentam perante o mundo. Mas as nossas escolhas frente às escolhas dos outros. Portanto, não se cuida de liberdade, posto esta prescindir da alteridade.

Leia mais...

Tragédias coletivas

Publicado em Segunda - 05 de Dezembro de 2016 | por Divaldo Franco

Os conceitos filosóficos do materialismo diante do infortúnio não conseguem acalmar as ansiedades e as dores dos sentimentos vitimados pelas ocorrências infelizes do cotidiano, provocando, não raro, revolta e desespero.

Leia mais...

Ministério Público

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2016 | por Roberto Tardelli

Deixou saudades e deixou marcas. Uma delas é o pacote anticorrupção do Ministério Público Federal, que, dentre outras vergonhas contemporâneas, cria a Comissão para recebimento de denúncias de corrupção, uma espécie de Gestapo, para acossar em nome da moralidade.

Leia mais...

Ministério Público

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2016 | por Roberto Tardelli

Está inaugurada a República dos Delatores – ou então a República dos Reportantes – e estão mais do que lançadas as bases para o país mais perigoso do mundo para se viver. Está feito o serviço sujo a que nem os militares se sujeitaram.

Leia mais...