Publicidade

Publicado em Sexta - 15 de Março de 2024 | por Bruno Brandão

A história da casa brasileira

Nesta época, as primeiras casas brasileiras eram influenciadas pela arquitetura colonial portuguesa, caracterizadas por paredes grossas, telhados de barro ou telhas de cerâmica e grandes varandas.

Leia mais...

A indiferença

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2024 | por Renato Gomes Nery

Esta postura é lastimável. Entretanto, quaisquer atentados contra a integridade dos seres humanos e dos animais, são da conta de todos, principalmente, quando são reiterados e abusivos. Pensar em contrário, certamente, é porque os abusos não bateram na sua porta!

Leia mais...

Você sabia que dia 14 de março é o dia Mundial do Rim?

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2024 | por Emmanuela Bortoletto

É o rim que é responsável pela filtragem do sangue, eliminando substâncias que, podem prejudicar o bom funcionamento do organismo, como a ureia, a amônia e o ácido úrico.

Leia mais...

O papel das comunidades

Publicado em Quarta - 13 de Março de 2024 | por Mário Quirino

Estudos mostraram que indivíduos que se socializam com frequência tendem a ter uma resposta imunológica mais robusta, o que pode ajudar na prevenção de doenças e na recuperação mais rápida de condições de saúde.

Leia mais...

Durma bem

Publicado em Quarta - 13 de Março de 2024 | por Francisney Liberato

A atividade como palestrante é demasiadamente desgastante, tanto física como mentalmente. O alto nível de ansiedade colabora para ficarmos mais tensos e nervosos.

Leia mais...

A fisioterapia pélvica no tratamento da endometriose

Publicado em Quarta - 13 de Março de 2024 | por Cibele Castro

A fisioterapia pélvica pode abordar esses problemas por meio de técnicas como exercícios de fortalecimento, alongamento, massagem terapêutica e biofeedback, ajudando a relaxar os músculos tensos e melhorar a função do assoalho pélvico.

Leia mais...

Transplante de Rim em Crianças e Adolescentes: Quando é Necessário?

Publicado em Terça - 12 de Março de 2024 | por Emmanuela Bortoletto Santos dos Reis

Em crianças e adolescentes, diversas condições podem levar ao comprometimento da função renal, sendo as malformações do sistema urinário e as glomerulopatias algumas das causas mais comuns.

Leia mais...

Em 2024, tendência da cirurgia plástica: o menos é mais

Publicado em Terça - 12 de Março de 2024 | por Benedito Figueiredo Junior

Da mesma forma, o número de mulheres a desejar substituir os implantes colocados há uns anos por um tamanho menor, ou até mesmo removê-los, tem vindo a aumentar.

Leia mais...

Não é abstinência

Publicado em Segunda - 11 de Março de 2024 | por Francisney Liberato

No caso de um indivíduo que é viciado em cigarro, o aconselhável é aplicar a abstinência total do vício. Não adianta dizer que reduzirá o consumo do tabaco, ou seja, consumi-lo apenas três vezes por semana, uma vez que estamos tratando de um vício que é uma tentação muito grande capaz de dominar a vida de muitas pessoas.

Leia mais...

Os indígenas na política

Publicado em Segunda - 11 de Março de 2024 | por Txai Suruí

No pedido apresentado ao TSE, a deputada Célia destacou a baixa representatividade dos povos indígenas nos espaços de decisão política e a necessidade de medidas para enfrentar essa questão. Atualmente, existem políticas de incentivo às candidaturas de mulheres e negros, porém elas não alcançam totalmente os povos indígenas.

Leia mais...