Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2022 | por Victor Humberto Maizman

O inflamável preço dos combustíveis

Por certo, sem prejuízo da política de preços adotada pela Petrobras, a qual está sendo alvo de severas críticas por parte da sociedade, o ICMS-combustíveis se destaca no cenário tributário nacional por ser uma condicionante muito influente no cotidiano do consumidor, dos transportadores e da política energética do país.

Leia mais...

Câncer de pele e transplantados renais

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2022 | por Rafael Sodré de Aragão

O Brasil é o segundo país em transplante renal em números absolutos de acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia e estima-se que 130 mil estão em diálise, e desses, 30 mil estão inscritos no Programa de Transplante Renal.

Leia mais...

Um testemunho

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2022 | por Renato Gomes Nery

Sempre solícito, humilde e diligente e inovador, conseguiu aprovar o referido Conselho. Feito este que nem o Constituinte Federal não tinha conseguido na Constituição de 1988, o que veio acontecer somente com a Emenda Constitucional n. 45/1.994.

Leia mais...

Sorte e azar na política

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

Os dois governos se beneficiaram de momento especial na economia mundial. É preciso dizer que os que têm essa sorte tem que ter capacidade para administrar e tocar o bom momento. Se não perde a oportunidade. E dizer também que quem tem a má sorte pode, em tese e com competência, suplantar os problemas.

Leia mais...

Pegue sua vassoura

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2022 | por Percival Puggina

A rigor, toda a insegurança jurídica causada por excessos monocráticos e colegiados do STF, apontados por Marco Aurélio Mello quando ministro, podem ser atribuídos ao desequilíbrio causado pelas décadas em que coube à esquerda política (mais precisamente a José Dirceu) apontar ao Senado os ocupantes dessas cadeiras. Agora, é o que temos, um poder de estado fazendo política sem voto.

Leia mais...

Brasil bandido

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2022 | por Gaudêncio Torquato

Os assassinatos do indigenista Bruno e do jornalista inglês Dom, no Vale do Javari (AM), escancara a triste realidade: o Brasil não administra seus limites territoriais. Parcela ponderável da Amazônia brasileira está sob controle de cartéis de drogas, garimpeiros, madeireiros, bárbaros que devassam a floresta.

Leia mais...

Os 5 passos do feedback por Marcela Vargas

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2022 | por Marcela Vargas


Seguindo esses cinco passos certamente você terá um melhor resultado com os feedbacks, aumentando o sentimento de alinhamento e segurança da equipe, e como consequência melhorando o desenvolvimento e performance dos colaboradores

Leia mais...

A relação de dores articulares com doenças intestinais

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2022 | por Fernanda Breder

A dor articular das DII pode ser muito semelhante às dores presentes em outras doenças. Por isso muitas vezes pode ser difícil realizar o diagnóstico correto. Além disso, os sintomas articulares da DII podem ocorrer antes dos sintomas intestinais. Portanto, pacientes que têm DII e que apresentam dor articular ou lombar devem passar por avaliação especializada com o reumatologista.

Leia mais...

Amazônia de pé

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2022 | por Txai Suruí

É no enfraquecimento do debate fundiário, no desmantelamento de órgãos fiscalizadores e da ciência e na guerra com as organizações da sociedade civil que Bolsonaro vai aprofundando o projeto de venda da Amazônia para alguns poucos camaradas.

Leia mais...

Marco Temporal Já!

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2022 | por Norberto Júnior

Isso porque em 2019 essas áreas de estudos foram lançadas no Sistema de Gestão Fundiária (Sigef) do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), barrando assim as atividades nessas propriedades que ainda estão sob análise federal. Estudos de ampliação estes, diga-se de passagem, que não contaram com a participação de municípios e produtores.

Leia mais...