Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por Jota de Sá

Os estudantes e a as instituições

Hoje se comemora dia do estudante 11 de agosto, uma data que já foi muito venerada há anos atrás, estudante era tido como o divisor de águas entre as famílias e as instituições.
Leia mais...

Clientelismo e Desgaste

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por Lourembergue Alves

O atual momento não é bom para a presidente Dilma Rousseff. A aprovação de seu governo caiu consideravelmente e existe um descontentamento crescente dentro da base aliada. Situação complicada. O que requer “jogo de cintura” e habilidade no lidar com as questões políticas. Sobretudo, agora, diante da crise econômica que ameaça a todos - pobres e ricos, passando por nações que se encontram entre primeiro e o segundo grupos. 
Leia mais...

A democratização da violência

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2011 | por César Danilo Ribeiro de Novais

Dia sim, e o outro também, a violência faz novas vítimas. Os roubos, latrocínios, estupros, tráficos de drogas e assassinatos tomam conta do país. Ninguém, absolutamente ninguém, está imune a essa chaga, pois o que se vê é a ação incessante da fauna criminal contra a sociedade indefesa. 
Leia mais...

A presidenta e o combate à corrupção

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Habitamos o país da impunidade. Essa é uma triste verdade arraigada no pensamento da população, acostumada a conviver com denúncias de falcatruas que permanecem sem a necessária apuração. Sucessivos governantes preferiram varrer as mazelas para baixo do tapete e, com isso, construiu-se a má reputação da classe política e administrativa.
Leia mais...

Crenças

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Alexandre Bortoletto

Nossas crenças são pilares de sustentação de nossa personalidade. Elas guiam nossas decisões e comportamentos em todas as áreas de nossa vida, determinando o que nos parece bom, mau, possível ou impossível.
Leia mais...

CPI da corrupção já!

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por JUACY DA SILVA

O Brasil sofre com duas endemias que atormentam o povo ao longo de décadas, com tendência de aumento a cada dia, transformando-se em desafios para os governos, instituições e pessoas que ainda acreditam que podemos construir um país decente, justo, solidário, desenvolvido e seguro. Refiro-me, primeiro a questão da insegurança pública e violência generalizada que atormentam as pessoas em todos os cantos do território nacional e, segundo, não menos grave é a corrupção desenfreada que campeia em todos os poderes e níveis de governo.
Leia mais...

Os 29 anos de Nova Bandeirantes

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por José Riva

O dia 11 de agosto marca mais um ano de fundação de Nova Bandeirantes. Uma região que costumo visitar várias vezes ao longo do ano. E não meço esforços para viabilizar investimentos. Em que pese a escassez de recursos nos impede de atender todas as demandas, o município vai, aos poucos, conquistando novos avanços. Motivo de orgulho dos seus 12 mil habitantes, conhecidos como povo hospitaleiro e trabalhador que marcou o desenvolvimento da região focado na agricultura, tornando-a conhecida como a Capital do Café.
Leia mais...

Dia dos Pais

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011 | por Erika de Souza Bueno

De um abraço apertado e um olhar de seriedade a um coração que já sabe o que é amar. Do lado esquerdo do peito, as aprendizagens que somente conseguimos vivenciar ao seu lado. Da volta do trabalho, momento tão esperado, a esperança de mais uma vez conseguirmos olhar para você e vivermos juntos aquelas experiências que jamais vão se apagar de nossas memórias, memórias de nossos corações. Não é fácil definir com palavras a nossa gratidão por você, papai. O que podemos fazer é seguir os caminhos que o senhor nos ensinou, ainda que, há algum tempo, estes mesmos caminhos não parecessem tão lógicos assim.
Leia mais...

Salada da Pior Qualidade

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011

Rompimentos são próprios do jogo político. Inexistem, então, casamentos eternos. Principalmente em razão de interesses particulares. Afinal, não se alinha por questões ideológicas ou programáticas. Não por aqui, onde os ganhos ou os dividendos eleitorais muitas vezes se devem as ações governamentais.
Leia mais...

O melhor remédio para se ganhar musculatura

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011 | por Reginaldo Gonçalves

As grandes transformações societárias intensificam-se no ramo varejista de medicamentos. Embora seja um segmento de negócios que, aparentemente, trabalha com preços sugeridos pelos revendedores e a indústria, algumas redes de drogarias unem-se para agregar sinergia, minimizar custos e aumentar o faturamento, alcançando resultados de maior eficiência aos olhos dos acionistas.
Leia mais...