Publicidade

Publicado em Sexta - 08 de Outubro de 2021 | por Ana Luísa Segatto

O Processo Administrativo Disciplinar

Por conseguinte, o funcionário público que cometer um ato ilícito administrativo no exercício das suas atribuições ou por ato que tenha relação com as funções do seu cargo, a depender da sua magnitude, poderá ser submetido à apuração através de um processo administrativo, ferramenta que o Estado detém para aplicar sanções e penalidades ao seu quadro funcional diante de uma infração disciplinar.

Leia mais...

Acorda, zé ninguem

Publicado em Sexta - 08 de Outubro de 2021 | por Pedro Felix

Desconfiem de políticos que pregam a justiça com as armas, pois o pensamento bélico no Brasil, só tem aumentado a violência e morte de pobres negros, índios e homossexuais e, ao invés de acabar com ela, só servem para aumentar as notícias de jornais policiais.

Leia mais...

A educação é a solução

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2021 | por Edivaldo Rocha dos Santos

Falando especificamente em relação aos professores da rede municipal de Cuiabá, o salário inicial gira em torno de R$ 2,5 mil. Um salário muito baixo em função dos relevantes serviços prestados à educação de nossa municipalidade.

Leia mais...

Qual é o seu alvo?

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2021 | por Denia Consultoria

Olhar fixamente para o êxito alheio pode nos conduzir a uma “cegueira” permanente, pois permite a criação da ilusão de que a vitória dos outros é decorrente de uma feliz sequência de acertos. Sabe porquê?

Leia mais...

Passaporte da vacina e a ética

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2021 | por Eduardo Magalhães

Vimos agora surgir uma nova fórmula mágica para conter a disseminação da doença, o já famoso “passaporte da vacina”, cujo pessoas vacinadas têm acesso a locais onde os não vacinados não podem entrar.
Leia mais...

Baixar impostos é tendência

Publicado em Quarta - 06 de Outubro de 2021 | por Onofre Ribeiro

A pandemia gerou no mundo todo uma consequência inesperada: inflação subindo e aumento generalizado de preços. No caso do Brasil, a máquina pública continua inchada pelas sucessivas más gestões, pela corrupção sistêmica e pelo corporativismo vigente dentro do Estado. Mas o pós-pandemia está trazendo situações inesperadas no mundo.

Leia mais...

Sem alimentos não vamos viver

Publicado em Quarta - 06 de Outubro de 2021 | por Leonardo Boff

A Agroecologia trata a Terra como uma mãe, a mãe Terra. Aquela que a gente ama, cuida e venera. É essa a grande distinção entre o agronegócio e a agroecologia.

Leia mais...

A importância dos sinais

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

As leis sempre existiram, mas, em outros tempos, eram ignoradas, dando vazão ao cometimento de crimes contra elas. O mundo vem se mudando e sendo modificado gradativamente. O que antes era ‘aceito’ hoje é intolerável.

Leia mais...

Escadarias de São Benedito

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2021 | por Suelme Fernandes

A festa, antes de tudo, é em louvor a São Benedito, por isso é servida com muita comida gratuita, um bom café da manhã no MISC onde ocorre a concentração e depois no almoço uma deliciosa Feijoda Cuiabana que foi servida na AABB. Afinal o santo era cozinheiro e oferecia comida aos mais pobres.

Leia mais...

Uma live para amenizar a dor

Publicado em Segunda - 04 de Outubro de 2021 | por Ussiel Tavares

A criação do Instituto foi uma homenagem ao Mário Cardi Filho, meu sócio e amigo durante vários anos. Infelizmente ele faleceu vítima de câncer de pulmão. Pudemos presenciar o sofrimento que uma pessoa portadora de câncer passa. Mesmo ele com condições financeiras de arcar com o custo de um tratamento, sofreu muito. Acho que a maior dor do portador de câncer é a dor física e a falta de acesso a medicamentos que possas amenizar essa dor. Foi uma experiência terrível, e agora realizamos esse trabalho.

Leia mais...