Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2021 | por JÚLIO CAMPOS NETO

Desafio Ecológico

A mais de um século e meio com o surgimento da revolução industrial e o início da utilização de combustíveis fósseis na produção e locomoção os seres humanos estão desestabilizando a biosfera global.

Leia mais...

A PEC 32 é o Cavalo de Troia do Governo Federal

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2021 | por Manoel de Jesus Sombra Teixeira

E não são a interesses da sociedade. Basta enxergar que hoje, mesmo com a garantia constitucional de servidores efetivos no governo, a classe política encontra a cada dia caminhos para poder colocar pessoas próximas, indicadas de aliados em postos estratégicos, para poder devastar o erário, orquestrar as famosas “rachadinhas” e dilapidar o patrimônio. Agora imagine se o loteamento de cargos for amplificado.

Leia mais...

Invisibilidade social

Publicado em Quarta - 24 de Novembro de 2021 | por Sérgio Cintra

Muitos alunos relataram certa dificuldade em desenvolver essa redação, isso ocorreu não apenas pelo desconhecimento a respeito do assunto como também por não saber usar os textos motivadores para gerar repertório sociocultural produtivo.

Leia mais...

Tempo de repensar

Publicado em Quarta - 24 de Novembro de 2021 | por Onofre Ribeiro

Temia apanhar dos leitores. De fato apanhei. Mas muito menos do que esperava. Foi mais intolerância religiosa. Isso eu já esperava. Pessoas lúcidas e conectadas fora dos dogmas compreenderam essa estranha mecânica sincronizada que atropela o mundo atualmente.

Leia mais...

Terceira via?

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2021 | por Auremácio Carvalho

O povo/eleitor é massa de manobra, joguete nas mãos dos poderosos e insubstituíveis dirigentes e donos de partidos que se perpetuam no poder, beneficiando parentes e aderentes, com cargos e sinecuras.

Leia mais...

Santo do pau oco

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2021 | por Elizeu Silva

Quase duzentos anos depois, em 1939, com a explosão da Segunda Guerra Mundial e com a passagem da tão chamada Terceira Revolução Industrial, nasce o movimento pós-moderno, trazendo consigo diversas mudanças tecnológicas e sociais no mundo.

Leia mais...

Experiência é fundamental

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2021 | por Wilson Carlos Fuáh

O mundo é formado de bilhões de seres tentando viver os seus pactos sociais, e isso, e todos esses sonhadores é que formam bilhões de processos individuais, mas temos que ter a consciência que cabe a cada um de nós, aceitar a nossa história verdadeira.

Leia mais...

No tempo dos sábios...

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2021 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

E continua o filósofo grego: não existe nada a temer na vida para quem está convencido de que não há nada a temer em deixar a vida. O mais terrível de todos os males, a morte, não é nada porque, enquanto vivemos, a morte não está presente, e quando a morte está presente nós é que não estamos. E finaliza observando que não é a duração da vida que nos agrada e sim que seja bem vivida.

Leia mais...

Dia do auditor

Publicado em Domingo - 21 de Novembro de 2021 | por José Alves Pereira Filho

Nas mais diversas atividades realizadas: avaliação, consultoria, apuração, gerenciamento de riscos, combate à corrupção, ao cabo, o que se busca é contribuir para que o Estado entregue o melhor serviço à sociedade.

Leia mais...

Liturgia do cargo

Publicado em Domingo - 21 de Novembro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Na mídia, por exemplo, no começo do governo, havia um respeitoso constrangimento em usar palavras fortes para noticiar as inverdades (eufemismo que os políticos adoram) repetidas quase todo dia pelo Bolsonaro.

Leia mais...