Publicado em Quinta - 30 de Abril de 2020 | por Fátima Munhoz

O segredo da beleza é se cuidar!

Mas posso dizer que podemos sim envelhecer com saúde e beleza, porque a relação do cuidado passa por uma alimentação adequada, exposição ao sol de forma correta, usando principalmente o filtro solar, já que a radiação é uma das principais causas do envelhecimento precoce, causando a nossa pele muitas vezes danos irreversíveis, como também evitando o tabagismo.

Leia mais...

Estresse está afetando seus cabelos?

Publicado em Quarta - 29 de Abril de 2020 | por Natasha Crepaldi

Além disso, o estresse libera um hormônio que pode trazer prejuízos ao cabelo: o cortisol. Ele faz uma degradação proteica, atrapalhando essa síntese, com isso menos nutrientes na formação de fios. Tudo isso pode sim culminar na queda de cabelo.

Leia mais...

Em casa

Publicado em Quarta - 29 de Abril de 2020 | por Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro

A economia tem que crescer, se não crescer é uma tragédia! Dizem! Ora, o desenvolvimento, qualquer desenvolvimento, para ser "verdadeiro", deve ser integral e precisa beneficiar todas as pessoas e a pessoa inteira, em todas as suas dimensões.

Leia mais...

Educação e ideologia de gênero

Publicado em Quarta - 29 de Abril de 2020 | por Juacy da Silva

Esta decisão histórica do STF não pode passar desapercebida para educadores, estudantes, enfim, a sociedade brasileira, pois é uma vitória da liberdade de pensamento, de expressão e do livre debate de idéias nas escolas, contra o arbítrio, o obscutantismo e o autoritarismo dos partidários da extrema direita no Brasil.

Leia mais...

Pandemia e a energia elétrica

Publicado em Terça - 28 de Abril de 2020 | por Bruno Valério

As empresas que integram o setor de atividades não essenciais e estão de portas fechadas, vem tomando prejuízos mês a mês, uma vez que, na sua grande maioria não estão utilizando, nem sequer 10% (dez por cento) das demandas contratadas, ou seja, estão pagando por uma energia que não estão consumindo.

Leia mais...

Isolamento e desolação

Publicado em Terça - 28 de Abril de 2020 | por Onofre Ribeiro

Talvez isso valha positivamente quando forem coisas graves. Com a mesma displicência da curva aberta, o Brasil enfrenta as curvas fechadas. Se fosse um carro teria as rodas amassadas, os para-lamas riscados e os para-choques caídos arrastando na estrada, fazendo barulhão.

Leia mais...

O tirano escondido se revela

Publicado em Segunda - 27 de Abril de 2020 | por Roberto de Barros Freire

Se há um golpista em Brasília, não está no congresso (ainda que também haja muitos por lá), está antes no palácio do planalto, um golpe contra a constituição, as instituições e o povo.

Leia mais...

MT ocupa lugar de destaque no ranking nacional de feminicídios

Publicado em Segunda - 27 de Abril de 2020 | por Edleusa Afonso Mesquita Filgueiras

Muitos casos, sob investigação, ainda estão com indiciamento no tipo penal homicídio ou foram esclarecidos em contexto fora da perspectiva de gênero, relacionados a outras causas, não sendo considerados feminicídios.

Leia mais...

Um pilar cai, outros balançam

Publicado em Domingo - 26 de Abril de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

A atual situação do País é muito pior que as vividas por Dilma e Temer por conta da pandemia da covid-19 que detonou a economia mundial. Por isso as alternativas A e B, parecem ser as piores, pois iriam dilacerar ainda mais a combalida finança brasileira.

Leia mais...

Nova lei emergencial de recuperação judicial é alternativa para crise da COVID-19

Publicado em Domingo - 26 de Abril de 2020 | por Max Magno Ferreira Mendes

O primeiro prazo de suspensão de 60 dias tem a finalidade de estimular a negociação direta entre devedores e credores. O legislador pretende criar ambiente propício à negociação, ou seja, pretende-se suspender meios judiciais individuais coercitivos com o intuído de privilegiar uma solução de mercado. Criar cenários em que o próprio mercado possa encontrar meios de superação da crise.

Leia mais...