Artigos Opinião
Em tempo de crise, crie oportunidades
Entendemos que no decorrer da nossa carreira fazemos muitos contatos, desta maneira podemos ver que temos muitos talentos desenvolvidos, porém o maior legado de uma pessoa está no seu caráter.
O bom Pedro
Enfim, a ausência de Pedro vai fazer muita falta, porque era especial. Morreu! Não pensou em vida que ia deixar tanta saudade, mas deixou. Sua morte não emocionou porque morreu, mas porque foi ao exício o Pedro, o bom Pedro.
Alcoólicos Anônimos, salvando vidas!
Esta entidade filantrópica, presta trabalho humanizado e de qualidade, às pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade, em decorrência de um vício; a mesma salva vidas.
Ela não pediu
Segundo demonstrou o estudo acima mencionado, de 2017 a 2018, ocorreu uma alta em 4% dos feminicídios no país. No ano de 2017 foram 221 mulheres que buscaram as delegacias de defesa da mulher para narrar as agressões.
Presunção da inocência: um direito de todos
Dos quase 5 mil casos passíveis de revisão, conforme dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a grande maioria é formada por pessoas defendidas pela Defensoria Pública, ou seja, pessoas que não possuem recursos financeiros para custear sua própria defesa.
O STF e o VAR
Esse critério de julgamento decorre da premissa de que o texto normativo ou a interpretação de um determinado fato pode ter mais de um entendimento, justificando assim a necessidade de fazer prevalecer o entendimento da maioria.
Mundo novo, novo mundo
Essa nova linguagem para a existência humana está em construção e os establishements governamentais e econômicos não perceberam. Até a equalização entre o que hoje existe e o que poderá advir.
O Brasil nos trinta anos da queda do Muro de Berlim
A principal influência do Muro e a bipolaridade entre os dois grandes blocos da Guerra Fria que ele representava (E.U.A e U.R.S.S) foi na elaboração da Constituição de 1988, durante a chamada Assembleia
Alegria, alegria...
As uniões, por exemplo, se perfazem em aprendizados importantes. As sociedades de pessoas fazem a conjunção de valores diferentes, onde este ou aquele deve ceder em sua verdade irretocável.