Artigos Opinião
Você já pensou como anda sua saúde mental?
Estamos no primeiro mês do ano que é dedicado desde 2014 a saúde mental - o Janeiro Branco. O mês foi escolhido justamente porque no início do ano as pessoas têm o costume de traçar metas e resoluções de vida.
O câncer colorretal que tirou a vida do Rei Pelé
O câncer colorretal, que tirou a vida do Rei Pelé aos 82 anos, deve fazer 45.630 novas vítimas no Brasil somente neste ano de 2023, segundo estimativa do INCA (Instituto Nacional do Câncer).
Para entender o novo Governo Lula
No último dia 01 de Janeiro de 2023 o Brasil pode, finalmente, respirar aliviado, longe das ameaças abertas ou veladas de que a posse de Lula corria risco de não ser realizada.
O que fazer?
Diante do resultado desastroso das eleições, e do que está por vir nos próximos anos, o que nós podemos e devemos fazer enquanto cidadãos comuns para ajudar o Brasil?
Os cristãos e o novo Governo Lula
Olá amigas e amigas, novamente FELIZ 2023, já já vai começar a programação da posse do novo presidente do Brasil, Lula. Eleito democraticamente pela maioria (51%) do eleitorado brasileiro.
Cuidados especiais com os ouvidos no verão
O verão está aí e com ele chegam os mergulhos na praia e na piscina. Mas a viagem pode começar por um vôo e o desconforto pode iniciar já na decolagem ou pouso do avião. Masque chiclete, que funcionará como um paliativo e persistindo, não hesite, procure logo por um médico otorrinolaringologista.
Fim de ano e o momento de reflexão
O último mês do ano é sempre marcado como o mês para se fazer o balanço geral da sua vida. Saber se as metas foram devidamente cumpridas; extrair alguma coisa boa do ano, se ele valeu a pena.
Museu da Caixa d´Água Velha é vida
O Museu da Caixa d`Água Velha localizado no morro do mesmo nome à rua Comandante Costa, em Cuiabá é um museu vivo e não morto.
Ano novo aqui e agora
Não serei mais devorado pelos dias sem solver a intensidade dos momentos, o aroma da hortelã na xícara de chá da manhã. Reaprenderei a ver o mundo com olhos de surpresa e atenção aos pequenos gestos carregados de encantamento e eternidade.
“É bom já ir se acostumando”
Uma vez que não consegui ser inédito no título deste artigo, pois o resgato de um outdoor, salvo engano de 2017, farei, ao menos, considerações a respeito de sua construção linguística, vinculada ao nosso cotidiano político, vivido durante o governo de Jair Bolsonaro, que, ao que tudo indica, tornará sem sentido aquelas frases de efeito, pronunciadas em 31 de outubro pp.: “Só Deus me tira da cadeira presidencial. E me tira, obviamente, tirando a minha vida”.