Artigos Opinião
O brasileiro é um aproveitador nato
O brasileiro é um aproveitador nato. Isso mesmo. Ainda que pareça exagero, é como se houvesse algo como um atavismo em nosso povo para tirar vantagem nas coisas em desfavor de outrem.
A resiliência de um setor essencialv
Aos poucos o consumo vai sendo retomado, porém os preços continuam muito deprimidos e estão a comprometer a sobrevivência de muitas empresas, que poderão não subsistir por muito mais tempo a esta situação.
A retomada da economia vem do agro
Anúncio do Plano Safra 2020/2021, com disponibilização de R$ 236 bilhões do Governo Federal para custeio, comercialização e investimentos, além de linhas de crédito especiais para pequenos e médios produtores rurais.
Fogo nas margens de via pública
E como sabemos, há também uma robusta legislação ambiental brasileira em vigor no país, muito clara e específica quanto à responsabilização do poder público na confecção de aceiros preventivos contra fogo florestal nas margens dessas vias públicas.
Mais de 1 milhão de casos
Assim, podemos concluir que o número de casos de pessoas infectadas pelo CORONAVIRUS no Brasil seria de no minimo SETE MILHÕES e o de mortes em torno de 336 mil óbitos.
O reizinho mandão
Na literatura infantil brasileira, Ruth Rocha ocupa um lugar de destaque, pela premiadíssima qualidade de seus mais de duzentos livros e pelo sucesso de dezenas de milhões de exemplares vendidos em vinte e cinco idiomas.
A doença brasileira
O vírus que pegou o mundo de surpresa, manifestou uma doença muito mais séria em solo nacional. Tivemos tempo para nos prepararmos, nos antecipamos a sua implantação, mas não o fizemos.
Toda crise traz mudanças!v
O que consumir também entrou nas indagações do cliente, pois o supérfluo deixou o lugar para o essencial, desde a alimentação, viagens, cabeleireiro, vestuário, até móveis, eletrodomésticos e veículos.
Recuperação judicial e a abusividade da justiça do trabalho
É certo que, todos os créditos existentes à data do pedido, ainda que não vencidos, sujeitam-se, exclusivamente, à recuperação judicial da devedora, conforme previsão no art. 49 da Lei 11.101/2005.