Artigos Opinião
Gestores públicos em Mato Grosso: palmas e Palmadas
Brasília foi erguida entre os anos de 1957 e 1960. Quem conhece sabe que a obra, por menor que seja, encontra contratempos financeiros, estruturais, de mão de obra e outros. No entanto, a obra foi entregue no prazo. Ressalto nesta ultima fala, entregue e no prazo.
Luzes para o futuro
O pós-pandemia, que já é amanhã, fará com que um novo mercado se apresente muito diferente daquele que deixamos em janeiro de 2020, onde o protocolo de biossegurança será fundamental para a promoção e manutenção do bem-estar e proteção à vida.
Em se plantando tudo dá
Um fato histórico curioso é que os bandeirantes que exploravam o interior do Brasil, levavam ramas de mandioca e umas sementes de milho que plantavam no itinerário de suas incursões e quando voltavam, meses depois, lá estavam os mandiocais e os milharais para alimentá-los em cozidos e frituras que eram misturados com carne de caça.
Caso fortuito ou força maior e Covid-19
Desde já esclareço, que a finalidade deste texto não é de maneira alguma adentrar às grandes correntes doutrinárias, de renomados civilistas, que distinguem o caso fortuito de força maior, até porque, a meu ver, ambos estão contidos nesse globo mundial epidêmico.
Parabéns!!!
Antes, já havia escrito em outros jornais, tendo trabalhado no O Estado de Mato Grosso e na Rádio Cultura, no calor da mocidade, também recepcionado com a mesma postura.
Ministro Barroso: a luz que aquece o acampamento
Em meio a tanta obscuridade na cena política nacional, onde o radicalismo, a ausência de bom-senso e principalmente a falta de uma linguagem que coadune com o mundo das pessoas civilizadas, o discurso do ministro traz alento e esperança de dias melhores. Impossível não ser tocado com as palavras de Barroso.
A despeito das evidências, o presidente continua obcecado pelo medicamento
A despeito disso o presidente continua obcecado pela ideia de vencer a Covid-19 com o uso deste controvertido medicamento em mais uma demonstração de seu interesse em priorizar opiniões sem fundamentos.
O encantador de serpentes
Até nome de Messias tem e, ao prometer levar o País ao paraíso, está conduzindo-o em direção a um mar de incertezas, agravado pelos severos rigores de uma pandemia mal combatida.
Energia – a faísca do progresso
Mato Grosso tem uma das tarifas de energia mais caras do país, devido ao ICMS cobrado, sendo que, desde os anos 90, ele é autossuficiente na geração de energia. Nos últimos dez anos, ainda triplicou sua capacidade de produção.
A escolha, o conflito e o erro
Se a vida é feita de escolhas, está em minhas mãos concordar com isto ou aquilo, contudo existem conflitos que nos obrigam a concordar com coisas que não aceitamos, ou nos forçam a tomar partido sem nos consultar, e há os que não concordamos sequer com a existência deles.