Artigos Opinião
Professora, professor: resistências, desafios e esperanças
O Dia do Professor é uma data especialmente importante para referenciar o trabalho de mulheres e homens que, em situações das mais adversas, muitas vezes inseguras e insalubres, constroem, decisivamente, a partir da educação, caminhos de esperanças com crianças, jovens, adultos e idosos.
Ser professor é tocar o coração dos jovens
Neste dia 15/10, saudemos a todos os professores que abraçaram a carreira do magistério e nela tiveram seu encontro pessoal com a paixão de educar e o amor pelos jovens. Celebre seu dia!
Versatilidade de serviços é a chave do negócio
No ramo em que atuamos, estamos diretamente ligados ao sonho de nossos clientes, pois seja um casamento, bodas, formatura, aniversário ou evento corporativo, a expectativa criada é imensurável e sabemos que a nossa entrega tem que ser maior do que eles esperam.
Constituição de Mato Grosso
Na condição de parlamentar estadual, não poderia me furtar em parabenizar não apenas a quinta Constituição do Estado de Mato Grosso, na época considerada uma “Carta moderna, ágil e democrática”.
O futuro da Amazônia
No inconsciente coletivo europeu, essas buscas tinham um significado de tentativa de domínio do absoluto desconhecido e uma espécie de desejo de dominação da natureza na sua mais bruta forma de existir.
Tempos líquidos
Rita Lee e Roberto de Carvalho, inspirados por uma crônica do Arnaldo Jabor, compuseram “Amor e sexo” (2003): “Amor é um/ Sexo é dois/ Sexo antes/ Amor depois/ Sexo vem dos outros/ E vai embora/ Amor vem de nós/ E demora (...) Amor é latifúndio/ Sexo é invasão/
Supremo para casos supremos
Vejo como retrocesso esse caminho trilhado pelo excelso Tribunal. O Supremo poderia ter escolhido outro de melhor política judiciária. O mais correto, penso, seria a sua efetiva transformação em Corte Constitucional, afastando-se das decisões que envolvem legislação infraconstitucional.
O vazio de um dia cheio
Enquanto não rompermos os modelos e os moldes pré-estabelecidos pelas influências sociais, não seremos receptivos ao inédito, pois só a partir do entendimento que ninguém é perfeito, é que passamos a adotar o poder de renunciar velhos conceitos e a manifestarmos de forma decisiva para sairmos da estreita fronteira onde somos aprisionados, desnudado, descalços e sem marcas, passamos a entender que somos seres sociáveis e que ninguém é feliz sozinho.
O papel do TCE
A se confirmar verdadeira a notícia, que belo exemplo que o TCE está dando a tantos administradores públicos, Estaduais ou Municipais, que estão subordinados a sua fiscalização.