Publicado em Segunda - 26 de Junho de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

De Paiaguás

Neurilan e Wellington disseram que a desoneração resulta numa frustração anual da receita mato-grossense em R$ 5 bilhões e que a título de compensação via FEX a União repassa em igual período R$ 400 milhões ao Estado. Mais: o senador explicou que o STF estipulou até novembro para o Congresso regulamentar a questão da transferência, sob pena de delegar tal competência ao TCU.

Leia mais...

Próteses de silicone com chip, mais uma tecnologia a disposição da beleza

Publicado em Sexta - 23 de Junho de 2017 | por Benedito Figueiredo Junior

Essas próteses já são utilizadas há 6 anos na Europa e América Latina, foram adquiridas por mais de 55 mil mulheres, aproximadamente 117 mil implantes e são a identidade eletrônica da prótese e é capaz de concentrar todas as informações do produto.

Leia mais...

Para empoderar a sua empresa, vá de coaching!

Publicado em Quinta - 22 de Junho de 2017 | por Giovanna Caseli

Os líderes que adotam as técnicas do coaching conseguem construir com suas equipes ações conjuntas para alcançarem as metas estratégicas da organização. Graças a essa abordagem colaborativa, buscando em cada profissional sua importante contribuição, há um incentivo à criatividade. É natural que nesse novo ambiente surjam novas ideias e abordagem diferentes das convencionais.

Leia mais...

Mais de 80% da população terão dores nas costas ao menos uma vez na vida

Publicado em Quarta - 21 de Junho de 2017 | por Marcel Yamada

Para se ter uma idéia dos prejuízos financeiros para as empresas, ela é a maior causa de afastamento do trabalho em pessoas com menos de 45 anos. Para o Governo, mais de 116 mil pessoas receberam auxílio-doença por esse motivo em 2012. Isto sem falar nos prejuízos ao próprio indivíduo, como cansaço, desânimo e até mesmo estágio depressivo.

Leia mais...

Mobile banking ganha preferência entre canais de atendimento

Publicado em Quarta - 21 de Junho de 2017 | por Gilberto do Amaral

O futuro já chegou. Além do mobile banking, o associado conta com um mix de canais de atendimento de acordo com as necessidades do momento: internet banking quando está no escritório em seu desktop ou notebook, caixas eletrônicos quando em deslocamento e agência para tirar dúvidas sobre investimentos. Também vale ressaltar o canal de agente credenciado (lojas/pontos de venda que atuam como correspondentes), que tem papel importante, principalmente em pequenos municípios.

Leia mais...

Quem tem ideal não envelhece

Publicado em Quarta - 21 de Junho de 2017 | por José de Paiva Netto

O Pai Celestial é Amor, consoante definiu João, em sua Primeira Epístola, 4:8. E completava Zarur: “E nada existe fora desse Amor”. Por isso, quem tem ideal não envelhece. O corpo pode baquear. Mas o Espírito está sempre alerta. Jovem é aquele que não perdeu o Ideal no Bem.

Leia mais...

Canalhas por excelência

Publicado em Terça - 20 de Junho de 2017 | por Elizeu Silva

Sendo assim, parte dos nossos políticos se tornou PHD na arte da roubalheira ou ‘canalhas por excelência’ na enganação do eleitor brasileiro e em bilhões de estelionatos, transpondo o topo da pirâmide de desvaloração axiológica criminal da nossa sociedade.

Leia mais...

Relacionamentos abusivos são prejudiciais à saúde física e emocional

Publicado em Segunda - 19 de Junho de 2017 | por Laura de Oliveira Gonçalves

Psicologicamente é essencial sermos autônomos, assertivos, confiantes e termos autoestima elevada, pois sem essas condições, atribuiremos aos outros a causa das dúvidas, fraquezas, incertezas e desconfianças que temos a respeito de nós mesmos.

Leia mais...

Quando o stress vira companheiro diário

Publicado em Domingo - 18 de Junho de 2017 | por Wilson Carlos Fuáh

A insatisfação humana é permanente; sempre precisamos de desculpas. Ser um vencedor é imposto pelo mundo competitivo, e a perfeição é buscada diariamente, algumas vezes alcançada, e outras vezes desprezada, porque já estão envelhecidas com a chegada da noite.

Leia mais...

De torrão

Publicado em Domingo - 18 de Junho de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

Mato Grosso, por seu povo, não pode se omitir diante do grave momento nacional, mas as figurinhas carimbadas ora tão revoltadas deveriam optar pelo silêncio numa espécie de mea culpa pelo ontem. Mais: acredito que deveria ser deflagrada uma campanha de valorização de nossas figuras públicas, tanto por seus acertos quanto para o fortalecimento de nossa terra no contexto federativo.

Leia mais...