Artigos Opinião
Vaca no brejo
Ao lado deste insucesso o Lula prosperou, dando motivos para muitos analistas políticos preverem – embora pareça muito cedo – a vitória dele já no primeiro turno. A iminente união de Lula com Alckmin, que seria o vice do petista, ajuda a animar a turma que quer ver o Bolsonaro fora do Palácio.
Lino Rossi
Em 2013 recebi um telefone que balançou toda minha estrutura, era a voz de um ídolo do outro lado do telefone, e se identificou como Lino Rossi, e me convidou para fazer parte da equipe do Programa Chamada Geral na MegaFM. Confesso que imaginei ser um trote, porque não conhecia o Lino pessoalmente, e fique paralisado e calado.
Acordar com ladrão em casa
Durante décadas, uns poucos, em vão, alertavam para o que estava acontecendo. Modestamente, cá nesta extremidade do palco das ações, eu era um deles. Os novos donos falavam sozinhos. Faziam lembrar, por vezes, aquelas cenas de filmes italianos em que il ragazzo e la ragazza sentavam em lados opostos da mesa enquanto os pés namoravam sob proteção da toalha. E a esquerda sentiu-se dona do Brasil. Hoje, ragazzo e ragazza sentaram-se ao sofá e diminuíram as luzes do ambiente.
Meus pêsames II
Em nossas vidas, a única certeza que temos é a morte; como tal, ninguém vai deixar de passar por esse momento de dor e sofrimento, isso é algo inconteste.
Jesus, luz dos povos e suas culturas
A Epifania do Senhor é uma solenidade que celebra a manifestação de Jesus aos povos da terra e suas culturas. Os Magos foram interiormente iluminados pela graça Divina para se dirigirem ao berço de Jesus.
Lei da SAF e o clube-empresa
O time de futebol que leva o nome da capital mato-grossense, Cuiabá, vem demonstrando dentro e fora de campo um faro com destino ao sucesso.
O “Dourado”, como é conhecido o caçula da elite do futebol brasileiro é desde sua fundação tratado como clube-empresa.
Representatividade em crise
De acordo com a revista The Economist, o Brasil tem um dos piores índices, quando se trata da participação do povo nas questões políticas do país, equiparando-se a países como Jamaica, Gana e Etiópia.
Santo do pau oco
O pai já estava na velhice e quase partindo para a morte, quando chamou o filho mais velho e disse para ele preparar uma refeição, que após consumi-la, daria a sua única bênção a ele. A mãe escutou a conversa entre o pai e o filho mais velho, e, por apreciar mais o segundo filho, arquitetou um disfarce para o filho mais novo ganhar vantagem.
Chegamos mesmo a 2051?
E terminaremos em 2051 esse ano de 2021. Claro que esses dois anos foram marcos de profundas transformações no presente o no futuro próximo. Vamos ver algumas das mudanças em 2020, nesses “dez” anos vividos:
Vacina – ainda uma vez
A despeito do Bolsonaro, cerca de 66% das pessoas receberam duas doses, mas aí a campanha perdeu o ritmo. Algumas pessoas relaxaram por comodismo. Outras, entretanto, por ignorância inata ou adquirida, imitando as autoridades que combatem a imunização, recusam-se a receber a vacina.