Artigos Opinião
Entre bolsominions e acéfalulas
A tradição judaico-cristã cultiva a ideia de céu e inferno, reproduzida em diversas religiões no mundo inteiro, alcançando mais de 2/3 da população mundial. Uma questão que, para alguns, parece de fácil escolha, enquanto para outros está envolta em mistérios e de difícil alcance.
Quer é poder
A doença do século não está no corpo, mas na alma, quantas pessoas estão mendigando carinho, e saem pela noite em busca desesperada por parceiros para ajudá-las a exercitar aquilo que aqui na terra, costumamos chamar de “FAZER AMOR”.
Ideias sem padrão no futuro
Depois que saímos da fase da colonização de Mato Grosso da década de 1970 e a consolidação do agronegócio com seus altos e baixos até hoje, caímos no futuro. E acabamos abordando um futuro perfeitamente possível que neste momento pode ser classificado como louco.
Dezembro laranja: “Adicione mais fator de proteção ao seu verão”!
Essas orientações são importantes durante o ano todo, e a vida toda, já que os efeitos danosos dos raios solares são acumulativos, inclusive para o envelhecimento da pele, principalmente em pessoas de pele, cabelos e olhos claros, e histórico pessoal ou familiar de câncer de pele.
13 de dezembro: Dia do Gestor e da Gestora Governamental
A ideia não é nova, a carreira (especialista em políticas públicas e gestão governamental - EPPGG ou gestor governamental) já comemora seu aniversário (data de criação) em outros entes da federação como, por exemplo, no Estado da Bahia.
Dezembro laranja; 'adicione mais fator de proteção ao seu verão'
No mês que se inicia o verão, acontece a campanha do Dezembro Laranja organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), para conscientização da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele, que é o mais frequente no Brasil.
O país tem recorde de famílias em situação de extrema pobreza
A situação de extrema pobreza em que vivem milhões de brasileiros é o retrato degradante de um país dominado por governos e políticos descompromissados com as questões sociais. Segundo publicação de jornal, são 14,5 milhões de famílias vivendo hoje em estado de miserabilidade.
Atos comuns e caminhos iguais
Cada dia nasce com sua tarefa, e o querer fazer, é que nos leva estar sempre em busca de uma vida evolutiva, na realidade podemos encontrar ocupações fáceis e outras nem tanto, o importante é seguir em frente, acreditando que existe uma força superior que nos leva a participar dos acontecimentos e das nossas doces ilusões, pois fazemos partes de grandes pactos sociais.
A Pandemia e o WhatsApp
O Brasil é um país entusiasta das vacinas e o SUS tem uma excelente capacidade de imunizar pessoas rapidamente. Mesmo tendo começado tarde e lutado contra a falta de vacinas nos primeiros meses, tem alcançado razoável sucesso. Já estamos com 65% de vacinados e só não atingimos os 90% necessários para conter a doença, porque o Presidente Bolsonaro – tal qual o Trump – luta quanto pode para boicotar a vacinação e a prevenção.
Direitos humanos, igualdade e dignidade
Neste ano de 2021, o tema a ser “comemorado” ou melhor, que deve servir de base para as reflexões de pessoas e instituições públicas ou privadas, religiosas ou laicas, partidos politicos e movimentos sociais, sindicais e ambientais é : “Igualdade – reduzindo desigualdades (e exclusões), avançando na conquista dos Direitos Humanos”.