Artigos Opinião
Uma nova esperança
Cuiabá está prestes a completar 300 anos de uso e ocupação do seu solo e ainda não possui um mapa fundiário que classifique os tipos de assentamentos precários existentes e a situação fundiária de áreas verdes e públicas dos bairros e residenciais (em que pese existir uma moderna legislação urbanística). As formas de morar e viver na cidade são um emaranhado de improvisos urbanos indecifráveis e produto de uma ocupação histórica marcada por invasões
A morte não é o fim
A Vida continua sempre, e lutar por ela vale a pena. De vez em quando, surge alguém a falar sobre o suicídio, como se ele fosse uma glória, a do desaparecimento das dores e das perturbações da vida.
Dependência
Dependência. Einstein tinha toda razão ao dizer que um dia a
tecnologia iria suplantar o humanismo. O sinal da internet nãofuncionou na região do hospital onde trabalho. Senti-me totalmente
impotente para atender bem os meus clientes. Sem mensagens, as
anotações armazenadas no computador ficaram inacessíveis. Em
princípio pensei que o problema fosse do meu iPhone.
Contexto internacional
Ao longo da história as nações se confrontaram na luta para conquistar e manter espaços tanto territoriais quanto econômicos, financeiros, culturais e até mesmo religiosos. Na verdade as guerras de conquistas ocorriam e ocorrem com a finalidade de garantir o suprimento de matérias primas e também de um mercado consumidor cativo.
Finados?
Para muitas pessoas, a morte é o fim de tudo; para outras tantas, é um castigo. Há aqueles que pensam ser a morte um mistério que não deve ser desvendado, tampouco comentado, para não atraí-la, visto terem verdadeiro pavor da sua chegada. Mas cresce o número de pessoas que veem a morte como a falência dos órgãos físicos vitais, propiciando a liberdade ao Espírito que naquele corpo, até então, habitava.
Leia mais...