Artigos Opinião
A lenda dos incentivos fiscais: estralando, a ditadura financeira
A Lenda dos incentivos fiscais representa manjares para beneficiar os amigos do rei, a distribuição de incentivos fiscais, Segundo o Dep. Percival Muniz, também existe de forma “secreta”, um tesouro blindado, através da caixa-preta do ex-governador, intitulado como, o rei da soja.
Sentença para marceneiro entender
Um juiz da cidade de conceição do Coité na Bahia, Gerivaldo Alves Neiva, escreveu uma sentença, simples, num pedido de providência judicial apresentado pelo marceneiro José de Gregório Pinto, contra a rede de lojas Insinuante, um gigante do setor no Brasil.
Chega de tanta aberrações!!!
Inicio este artigo citando a Constituição Federal que em seu artigo 5º inciso III preceitua que ‘ninguém será submetido a tortura, nem a tratamento desumano ou degradante’. Logo em seguida no inciso XI do mesmo artigo ressalta que ‘a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial’.
Opúsculo de bons princípios
A Bolívia tem sido construída por um povo merecedor e perseverante. Constroem-se nações modernas em entrelaçamento com o tradicional na América Latina. O reconhecimento deste processo se deve a que há muito mais que o termo "modernidade" esconde na história destes países, como as cosmovisões de centenas de etnias indígenas.
Mentiras contra Cuiabá
Um grande pepino nas cabeças dos candidatos. O nortão de Mato Grosso se reuniu e exigiu do ex-governador Maggi que ele “empurrasse com a barriga” a falecida “ferronorte” daqui por causa de sua gigantesca frota de caminhões que empurram sua soja aos mercados do mundo.
O empregador pode determinar que seus empregados façam teste de HIV?
Causa uma grande polêmica o assunto acerca da possibilidade de o empregador poder determinar que candidatos a uma vaga de emprego, ou empregados já contratados tenham ou não que fazer exames para verificação da presença do vírus da AIDS, o já conhecido teste de HIV.
Solidão faz mal, como medo de exame
Já é sabido, há muito tempo, que a solidão está associada com doenças cardiovasculares, infecções virais, mortalidade maior. O que não se sabia ainda é o como isso acontece. Um estudo da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e da Universidade de Chicago publicado no Journal Genome Biology propõe que a solidão interfere nas atividades dos genes, do próprio DNA.
A peneira e o poder
O Tribunal de Contas do Paraná divulgou, na última terça-feira (dia 15), uma lista de 1025 gestores e ex-gestores públicos daquele Estado que tiveram suas contas julgadas irregulares e, pelo menos teoricamente, transformaram-se em políticos de ficha suja. O material agora será submetido à Justiça Eleitoral, que decidirá sobre a elegibilidade deles ou não. O tema deverá gerar os mais acalorados debates jurídicos, mas é de importância para passar a sociedade a limpo.
Quando os pássaros adormecem
Os grandes são sempre maiores. De perto, agigantam-se, aprumam vôos, fazem sombra sem nunca nos privar de sua luz. Assim vi, ouvi e convivi com o presidente da Academia Mineira de Letras, assim conheci o ser humano Murilo Badaró, ex-ministro e ex-senador da República.
A guerra ideológica, Irã e o preconceito
De preconceito já falaram sociólogos, filósofos e até advogados. Advogados, aliás, sabem muito bem de alguns caminhos que são levados a percorrer alguns clientes, justamente por serem vítimas de preconceito. Isso acontece especialmente no mundo do trabalho e os advogados trabalhistas convivem muito com ele, o preconceito. Uma praga, um mal, especialmente quando estimulado e manipulado dentro da guerra ideológica.