Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2021 | por Matheus Gasparoto Morais

Opinião A importância da prevenção e saúde masculina

A indicação é de que homens acima de 45 anos façam o exame anualmente. Aqueles que estão abaixo dessa faixa etária, mas que apresentam quaisquer tipos de sintomas ou alterações, também devem fazê-lo. Para o procedimento é preciso apenas estar com a bexiga cheia, hidratando-se cerca por até uma hora de antecedência.

Leia mais...

Opinião Tributação e herança, uma questão de planejamento

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2021 | por Ana Lúcia Ricarte

Inicialmente é importante dizer que a média das alíquotas para tributar heranças no Brasil é de 3,3% enquanto que a alíquota do arroz, por exemplo, é de 7,7%. Se estão espantados com a diferença, vejam então em relação a outros países.

Leia mais...

Opinião Mais populismo eleitoral

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

O auxilio mensal que é de 192 reais deve ir para 300 reais. Se terá mais 100 reais, 400 no total, para o ano de 2022. Esses cem reais podem desaparecer depois da eleição. Coincidentemente é o ano da disputa para a reeleição.

Leia mais...

Opinião Bons ventos para os negócios digitais

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2021 | por José Wenceslau de Souza Júnior

Para se ter uma ideia, em 2020, o e-commerce brasileiro obteve um faturamento de R$ 126,3 bilhões, segundo dados da NeoTrust, uma das principais fontes para quem trabalha com mercado digital. Esse estudo revelou, ainda, que 47%, ou seja, quase metade dos brasileiros fizeram sua primeira compra on-line no ano passado, inclusive, faço parte dessa estatística, pois até então, não havia feito nenhuma compra pela internet.

Leia mais...

Opinião Que pandemia que nada

Publicado em Quarta - 03 de Novembro de 2021 | por Gilson Nunes

Enquanto o vendaval corre a Deus dará, vemos nossos governantes continuando com seus discursos mentirosos. Surgem palavras otimistas sobre investimentos. Entra ano, sai ano, e a grande maioria da sociedade não vê repercussão de melhora.

Leia mais...

Opinião Seja bom

Publicado em Quarta - 03 de Novembro de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Mas o que vem a ser “bons estudantes”? Compreendo que estudante é aquele que diante do cenário existente na sua vida, ou seja, material de estudo, organização, conteúdo e outras coisas mais, é um ser humano que estuda verdadeira e religiosamente.

Leia mais...

Opinião Ler

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2021 | por Edirles Mattje Backes

Pessoas e livros combinam e não combinam. Não há livro ruim ou bom, há aquele livro para aquele momento da vida. E um mesmo livro pode ser lido de várias formas e em variados momentos. E “sempre” nos encontrará de diferentes formas e provocará diferentes emoções em nós.

Leia mais...

Opinião Transformações a caminho

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2021 | por Onofre Ribeiro

No primeiro momento a sequência de sentimentos começou com a surpresa. Depois veio o medo. Depois veio o temor. Depois veio o pânico coletivo. E, por fim, vieram as mortes e a doença ao redor de cada um de nós no Brasil e no mundo. E o medo tornou-se um sentimento coletivo.

Leia mais...

Opinião Dualidade invisível

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2021 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

No sentimento de injustiça, somente para exemplificar, o que sobreleva mais, senão o ódio? Sim, é sintomático. Aquele que não odeia não carrega a chama da reação. Contudo, é possível reagir apascentado no amor, com doação? Ou o ódio lhe é característico, variando somente de intensidade? E ainda, o amor afasta o ódio ou o ódio é quem afasta o amor?

Leia mais...

Opinião Saúde e meio ambiente

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Como assim? Peixe não voa. Pois é! De tanto assoreamento, de tanto depósito de terra no leito dos rios, ocorre uma elevação, o que o torna raso e nas enchentes, as águas sobem bem mais do que o normal, possibilitando que os peixes possam comer os frutos do carandá lá mesmo, nos cachos.

Leia mais...