Publicidade

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Opinião A importância dos sinais

As leis sempre existiram, mas, em outros tempos, eram ignoradas, dando vazão ao cometimento de crimes contra elas. O mundo vem se mudando e sendo modificado gradativamente. O que antes era ‘aceito’ hoje é intolerável.

Leia mais...

Opinião Escadarias de São Benedito

Publicado em Terça - 05 de Outubro de 2021 | por Suelme Fernandes

A festa, antes de tudo, é em louvor a São Benedito, por isso é servida com muita comida gratuita, um bom café da manhã no MISC onde ocorre a concentração e depois no almoço uma deliciosa Feijoda Cuiabana que foi servida na AABB. Afinal o santo era cozinheiro e oferecia comida aos mais pobres.

Leia mais...

Opinião Uma live para amenizar a dor

Publicado em Segunda - 04 de Outubro de 2021 | por Ussiel Tavares

A criação do Instituto foi uma homenagem ao Mário Cardi Filho, meu sócio e amigo durante vários anos. Infelizmente ele faleceu vítima de câncer de pulmão. Pudemos presenciar o sofrimento que uma pessoa portadora de câncer passa. Mesmo ele com condições financeiras de arcar com o custo de um tratamento, sofreu muito. Acho que a maior dor do portador de câncer é a dor física e a falta de acesso a medicamentos que possas amenizar essa dor. Foi uma experiência terrível, e agora realizamos esse trabalho.

Leia mais...

Opinião A natureza manda recado

Publicado em Segunda - 04 de Outubro de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Enquanto o fogo crepita nas folhas verdes da Floresta Amazônica e nos banhados secos do Pantanal, o Ministério do Meio Ambiente passa o recado mudo de sua inação crônica. Este Governo se notabilizou pelo desmonte das estruturas institucionais de fiscalização e controle ambiental, além de, algumas vezes, participar efetivamente, por ação e omissão, das predações contra a natureza.

Leia mais...

Opinião Por que baías estão secando

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2021 | por Romildo Gonçalves

Fazendeiros proprietários rurais políticos inescrupulosos, pequenos, médios e grandes proprietários rurais removem a vegetação do cerrado mato-grossenses sem dó e nem piedade, no afã do lucro fácil, destruíram tudo que viram pela frente, veja as imagens do cerrado com vegetação nativa, autóctone e endêmicas que existiam nas décadas de 70 e 80.

Leia mais...

Opinião Não trabalhe para o patrão IX

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Na mesma toada os prestadores de serviço seriam ineficientes, desmazelados e nunca estão disponíveis quando precisamos deles com urgência. Por culpa deles, a internet vive oscilando, os computadores travam, o sistema cai, o conjunto de refrigeração pifa nos piores momentos e o telefone fica mudo prejudicando as vendas.

Leia mais...

Opinião O sucesso é apenas um detalhe final

Publicado em Sábado - 02 de Outubro de 2021 | por Wilson Carlos Fuáh

A vida nos propõe sempre duas opções: a vida real que é formada por obstáculos e a vida ideal que está no imaginário imprudente, onde não existem problemas, e nessas facilidades obscuras nas buscas desenfreadas pela acumulação material, sem saber, estamos sendo chamados a exercitar as ações da ética existencial, e o fundamento é focado no caminho dos justos, por imaginar que a missão dos honestos é possível, por isso, devemos ter em mente, que ninguém alcança o sucesso sem trabalho edificante.

Leia mais...

Opinião Pão e circo

Publicado em Sábado - 02 de Outubro de 2021 | por Claiton Cavalcante

É impressionante a similaridade das situações, pois desde o início do pão e circo é exatamente nos tempos de crise, em especial em tempos de pandemia e embates político-ideológico, que as autoridades acalmam o povo com a construção de enormes encenações bancadas com dinheiro público.

Leia mais...

Opinião Síndrome de Burnout e o esgotamento físico e mental

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2021 | por Nathercia Menêses Moura Bihl

Os causadores do estresse são situações que nós provavelmente não podemos influenciar. Sabemos que o estresse é necessário para a nossa sobrevivência, pois ele nos permite desenvolver um desempenho máximo nas circunstâncias mais adversas. As sensações de estresse e pressão dependem da força de resistência de cada um, já que muitas pessoas conseguem sair ilesas de situações de grande estresse.

Leia mais...

Opinião Inconstitucionalidade da responsabilidade solidária do contador

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2021 | por Giseli Silvente

Em 14/09/2021, por unanimidade, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) julgaram inconstitucionais partes da Lei nº 17.519/2011, do Estado de Goiás, que estabelece a responsabilidade solidária do profissional da contabilidade pelo pagamento de tributos e penas pecuniárias de seus clientes.

Leia mais...