Publicidade

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2021 | por CAIUBI KUHN

Opinião Chapada dos Guimarães, um lugar especial

Quando eu era criança, no caminho entre a chácara onde morava e a escola, no mirante, no Parque Nacional e em alguns outros locais do município de Chapada dos Guimarães, eu encontrava fósseis de conchas, que mostravam que essa região já tinha sido mar um dia.

Leia mais...

Opinião COP 26: Poços de contrariedades

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2021 | por THIAGO ITACARAMBY

Sabe aquela máxima de tudo ou nada. Isso mesmo, é o que devemos esperar da Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas (COP 26), a ser realizada em Glasgow, na Escócia, no próximo domingo (31 de outubro).

Leia mais...

Opinião Você é linda sim

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2021 | por Michelle Leite de Barros

Elogios são gostosos de ouvir quando sabemos que a pessoa está se esforçando para adquirir o corpo que a fará bem e está conseguindo. Mania desnecessária de achar que a Terra inteira quer ter o perfil da Gisele Bündchen. Não, não, não. Algumas querem outras coisas, outras nem se importam com isso.

Leia mais...

Opinião Um mundo em transformação

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2021 | por Renato Gomes Nery

Não sou especialista na área do comportamento, mas não sei onde tudo isto vai dar. Tenho, entretanto, algumas certezas. O homem é gregário e foi por isto que ele se juntou em comunidades e, pelo mesmo motivo, progrediu, expandiu e se tornou o dono do mundo.

Leia mais...

Opinião Procon dos serviços públicos

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2021 | por Antonio Joaquim

Para começo de conversa, é sempre importante registrar que Lei tem que ser cumprida. E que os órgãos responsáveis pelo controle devem atuar na fiscalização da aplicação das normas legais. Essa lei em específico entrou em plena vigência no ano de 2019 e alcança todos os órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

Leia mais...

Opinião Separar o joio do Trigo!

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2021 | por Celso Bicudo Jr

O citado instrumento normativo é um reflexo direto de nosso Estado Democrático de Direito e visa, assim como os arts. 312 ao 327 do Código Penal que tratam dos Crimes contra a Administração praticados por funcionários públicos e/ou equiparados, na esfera Penal, assegurar a incolumidade de toda a Administração pública, há tempos tão vergastada por larápios.

Leia mais...

Opinião O que as telas estão fazendo com nosso sono.

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2021 | por Maria Augusta Ribeiro

Imagine que seu cérebro é um supermercado em dia de liquidação. Após a abertura das portas, compradores frenéticos atacam as prateleiras, mercadorias são colocadas no carrinho, filas nos caixas, detritos pelo chão e tudo é caótico.

Leia mais...

Opinião Onde está o mau político?

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2021 | por João Edisom de Souza

Primeiro que não podemos desconsiderar que somos todos seres políticos. Todas as nossas ações são políticas. Ser e agir politicamente não se restringe ao voto ou a participar de estruturas partidárias e governamentais. Precisamos recorrer as ciências do comportamento para entender este ódio aos iguais (gente corrupta criticando político corrupto).

Leia mais...

Opinião Monitoramento das ações policiais por meio de câmeras corporais

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2021 | por José Ricardo Costa Marques Corbelino

Paradoxalmente, é inegável a importância dessas ações não só na coibição criminal ou repreensão, mas também em seu caráter probatório para o processo penal, afinal, o testemunho policial produzirá prova em juízo, isto porque, em tempos do sistema virtual pelo Poder Judiciário, simplesmente fácil à colação de vídeos – filmagens nesse sentido, para coibir tão somente as palavras dos policiais em seus depoimentos.

Leia mais...

Opinião Reúso de água em larga escala

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2021 | por Mayara Pinheiro Duarte

Atualmente, segundo dados do Unicef, há mais de 1,42 bilhões de pessoas que já vive em áreas consideradas de alta e de extrema vulnerabilidade hídrica. Desta forma, o reúso de água em larga escala será fundamental para o planejamento da segurança das próximas gerações. E o setor de habitação tem muito a contribuir nesse sentido.

Leia mais...