Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

Opinião A vida é um sopro!

A saga desta família, remonta aos idos de 1976, quando já se encontravam na cidade de Tangará da Serra, cidade onde nasceu Elizeu Nascimento hoje deputado estadual.

Leia mais...

Opinião Um marco histórico para a infraestrutura rodoviária de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021 | por Mauro Mendes

Mato Grosso se consolidou como a maior economia agropecuária brasileira, à frente do Paraná e de São Paulo, e já detém também a maior participação nas exportações do agronegócio brasileiro, com 18,3% da fatia total.

Leia mais...

Opinião Coisas estranhas

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

O STF determinou que fosse feito o censo. Com a decisão do STF, Paulo Guedes da Economia, em entrevista, disse que o dinheiro tinha ido para emendas parlamentares por pressão dos congressistas.

Leia mais...

Opinião Só a dor é positiva

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021 | por Renato Gomes Nery

Enfim, irá inaugurar um mundo novo mais amigo, mais fraterno e um País melhor. A nosso descompromisso seria fruto de que sempre vivemos no “bem bom”, pois nunca sofremos crises severas, como guerras e catástrofes em nosso território.

Leia mais...

Opinião Ensino remoto na formação farmacêutica: “Do calor humano à tela fria de um computador”!

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021 | por Ednaldo Anthony Jesus e Silva

Inúmeras indagações vêm à tona em um momento altamente reflexivo, haja vista que a pós-graduação é uma área extensiva e complementar da formação de graduação dos futuros farmacêuticos do país, grifo-às:

Leia mais...

Opinião 05 de maio – 156º aniversário do Patrono das Comunicações, o mato-grossense Marechal Rondon

Publicado em Quarta - 05 de Maio de 2021 | por Rosa Neide

Após o falecimento de seus pais, Cândido Mariano e Claudina Lucas Evangelista, o menino Cândido Mariano da Silva, com 08 anos de idade, foi levado para Cuiabá por um tio paterno, o capitão da Guarda Nacional, Manuel Rodrigues da Silva Rondon.

Leia mais...

Opinião Carta aberta à bancada federal de MT contra a privatização dos Correios

Publicado em Quarta - 05 de Maio de 2021 | por Professora Rosa Neide

A ECT foi criada em 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações, mediante a transformação da autarquia federal até então denominada de Departamento de Correios e Telégrafos (DCT).

Leia mais...

Opinião Você é o que diz?

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2021 | por Denia Consultoria

A questão é que essa regra, internalizada naturalmente por nós, está alicerçada em máscaras: Com a mesma facilidade que a colocamos no rosto, também a retiramos, e por isso, sustentá-la em longo prazo, não passa meramente de uma utopia.

Leia mais...

Opinião Lugar de medicamento vencido ou sem uso é no lixo comum?

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2021 | por Karina Luckmann

Com todos os danos que podem ser causados por descartarmos incorretamente os medicamentos, vamos ficar atentos e sempre levar os medicamentos vencidos e as sobras que temos em casa, para alguma farmácia para que seja feito o descarte correto.

Leia mais...

Opinião DIU: mitos e verdades sobre o método

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2021 | por Bruna Ghetti

Seguro e eficaz, porém muitas mulheres não conhecem ou ainda tem dúvidas sobre essa opção anticoncepcional, aqui trouxe os principais mitos que escuto no consultório:

Leia mais...