Artigos
Opinião A relação entre políticas, normas e procedimentos
A política também pode ser compreendida como um documento que estabelece as diretrizes que se aplicam numa organização e que ajudam a direcioná-la para seus objetivos. São orientações que definem e regulam um caminho a seguir para se estabelecer um plano, uma ação, etc..
Opinião Em busca de gestão fiscal
Com isso, estima-se que serão reduzidos 769 cargos de prefeitos e vices, 6921 cargos de vereadores e mais de 10 mil cargos de servidores, totalizando quase 20 mil cargos eliminados.
Opinião Bom e o mau servidor
Se existe uma minoria sem compromisso com a coisa pública, que esta seja punida e afastada do serviço público, a totalidade dos servidores não pode receber críticas generalizadas ou ter direitos restritos por culta de alguns.
Opinião Os 5 sintomas da Paixão
Esses são 5 sintomas clássicos da paixão, mas não se esgotam neles. A paixão é um vício que libera certas substâncias em nossos corpos que dão prazer igual às drogas e vicia como tais.
Opinião Em tempo de crise, crie oportunidades
Entendemos que no decorrer da nossa carreira fazemos muitos contatos, desta maneira podemos ver que temos muitos talentos desenvolvidos, porém o maior legado de uma pessoa está no seu caráter.
Opinião O bom Pedro
Enfim, a ausência de Pedro vai fazer muita falta, porque era especial. Morreu! Não pensou em vida que ia deixar tanta saudade, mas deixou. Sua morte não emocionou porque morreu, mas porque foi ao exício o Pedro, o bom Pedro.
Opinião Alcoólicos Anônimos, salvando vidas!
Esta entidade filantrópica, presta trabalho humanizado e de qualidade, às pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade, em decorrência de um vício; a mesma salva vidas.
Opinião Ela não pediu
Segundo demonstrou o estudo acima mencionado, de 2017 a 2018, ocorreu uma alta em 4% dos feminicídios no país. No ano de 2017 foram 221 mulheres que buscaram as delegacias de defesa da mulher para narrar as agressões.
Opinião Presunção da inocência: um direito de todos
Dos quase 5 mil casos passíveis de revisão, conforme dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a grande maioria é formada por pessoas defendidas pela Defensoria Pública, ou seja, pessoas que não possuem recursos financeiros para custear sua própria defesa.