Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

Esportes Almagro bate francês e avança às quartas em Acapulco

O espanhol Nicolas Almagro está nas quartas de final do Torneio de Acapulco, no México, que é disputado em quadras de saibro e dá 500 pontos ao campeão. Nesta quarta-feira, o cabeça de chave número 2 da competição derrotou o francês Benoit Paire, com certa dificuldade e de virada, por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.
Leia mais...

Politica MT Lei da Copa será votada novamente na Câmara

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Iolando Lourenço

A aprovação do texto principal da Lei Geral da Copa, ocorrida nesta terça-feira (28), na Comissão Especial da Câmara será feita novamente na terça-feira (06), a partir das 14h30. “É para corrigir um vício de procedimento. Vamos retomar a votação para evitar que no futuro alguém conteste a tramitação do projeto”, disse o presidente da comissão, deputado Renan Filho (PMDB-AL).

Leia mais...

Politica MT Pinheiro coloca aumento de salário de prefeito e secretários em pauta

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Sissy Cambuim

Leia mais...

Cidades/Geral Tempestades causam pelo menos 9 mortes no meio-oeste dos EUA

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

Subiu para nove o número de pessoas mortas após uma série de tempestades no meio-oeste dos EUA na madrugada nesta quarta-feira. Os principais Estados atingidos pelo fenômeno foram Missouri, Illinois e Kansas.
Leia mais...

Nacional STF libera investigação de rendimentos no Judiciário

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por FELIPE RECONDO

Um despacho do ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux liberou as inspeções nas folhas de pagamentos e declarações de bens e renda de desembargadores e servidores do Judiciário. Com o aval do STF, a corregedora-nacional de Justiça, Eliana Calmon, voltará ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para retomar a investigação que iniciou no final do ano passado, mas que foi interrompida por uma liminar concedida pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski.
Leia mais...

Politica MT Lessa elogia projetos de ressocialização de presos em Sorriso

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por Aline Dessbesell

O secretário Estadual de Direitos Humanos, Paulo Lessa, elogiou hoje os projetos de ressocialização que conheceu na cadeia sorrisense, como fabricação de blocos de concreto, cadeira de rodas e artesanatos. "Vejo que tem muitas pessoas lutando pelo Centro de Ressocialização, e que o Conselho da Comunidade da Comarca de Sorriso que tem se empenhado, juntamente com a iniciativa privada, no trabalho de ressocizalização dos reeducandos. Sorriso sempre foi uma cidade modelo para todo o país, pois é uma cidade com pessoas evoluídas, com poder aquisitivo elevados, mas que são ao mesmo tempo abnegadas e solidarias com as necessidades do município", afirmou.
Leia mais...

Economia Venda de celulares de dois chips cresce 780%

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012

A venda de celulares de dois chips cresceu 780% em 2011, na comparação com 2010, segundo revelam dados divulgados pela consultoria GfK.
Leia mais...

Politica MT Galindo se reúne com diretores e servidores da Sanecap

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por Sissy Cambuim

O prefeito Chico Galindo (PTB) reuniu-se com servidores e diretores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) na manhã desta quarta-feira (29) para definir o processo de transição para a Companhia de Águas do Brasil (CAB Ambiental) com os trabalhadores da autarquia.
Leia mais...

Cidades/Geral TJMT obriga empresa a quitar cheque sem fundos

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012

Uma empresa que não teve o nome divulgado, condenada a pagar um cheque sem fundo de R$ 36,2 mil que repassou como forma de pagamento pelos serviços de frete prestados pela vítima teve recurso negado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso que manteve a condenação determinada pelo Juízo da 14ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá. A decisão obriga a empresa a pagar a quantia descrita atualizada monetariamente pelo INPC e juros de mora de 1% ao mês a partir do vencimento, além de impor o ônus pelo pagamento das custas processuais e honorários advocatícios fixados em 10% sobre o valor do débito corrigido.
Leia mais...