Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

Nacional CNJ aprova criação de Cadastro Nacional de Prisões Provisórias

Preocupado com a situação dos presos provisórios do país, que, em muitos casos, aguardam anos à espera que seu processo seja aberto, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou a criação do Cadastro Nacional de Prisões Cautelares e Internações Provisórias. Esse cadastro faz parte da proposta de emenda à Resolução 66, que cria mecanismo de controle estatístico e disciplina o acompanhamento das prisões provisórias que deverá ser feito pelos juízes.
Leia mais...

Júnior Pimenta é o novo secretário de Administração do município
Júnior Pimenta é o novo secretário de Administração do município

Politica MT Executivo de Tangará da Serra anuncia mudanças no primeiro escalão

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Sergio Roberto

José Júnior Pimenta de Souza é o novo secretário municipal de Administração de Tangará da Serra. O anúncio foi realizado ontem pelo prefeito José Jaconias da Silva (PT), já com a posse do novo titular e assinatura da portaria. Pimenta assume em lugar de Eriko Suares, que pediu exoneração do cargo no início deste mês.
Leia mais...

Cidades/Geral Municípios vão expor vocações econômicas durante evento promovido pela AMM

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

O I Municípios em Foco, que a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai realizar de 31 de maio a 2 de junho, será uma oportunidade para as prefeituras que integram os 15 consórcios de desenvolvimento exporem o potencial econômico, turístico e cultural que a população ainda não conhece.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Encontro define estratégias de atuação para as próximas eleições

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

Embora o comando geral das próximas eleições seja uma atribuição do Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, caberá aos promotores eleitorais, membros dos Ministério Público Estadual, promover a fiscalização e, quando necessário, poderão exercer o poder de polícia para impedir a continuidade de atos viciosos.
Leia mais...

Tecnologia Justiça condena Google a indenizar padre apontado como pedófilo no Orkut

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

A justiça brasileira confirmou em segunda instância uma decisão que condenou à companhia Google a indenizar em R$ 15 mil um sacerdote acusado de pedofilia na rede social Orkut, informaram fontes jurídicas nesta sexta-feira (23).
Leia mais...

Economia Petrobras sobe 7 posições em ranking global de maiores empresas; veja lista

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

A Petrobras subiu da 25ª para a 18ª posição no ranking da revista "Forbes" de maiores empresas do mundo, mantendo-se como a companhia brasileira mais bem colocada na lista. A classificação contabiliza vendas anuais em dólar, lucro, ativos e valor de mercado.
Leia mais...

Esportes Mano diz que Corinthians jogou "com freio de mão puxado" contra o Medellín

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, afirmou que a sua equipe procurou se poupar durante o segundo tempo do jogo contra o Independiente Medellín, O time brasileiro venceu por 1 a 0 na quinta-feira, no Pacaembu, pela Taça Libertadores.
Leia mais...

Nacional População carcerária dobra em nove anos no Brasil

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

A população carcerária do país dobrou nos últimos nove anos. O aumento foi impulsionado pelo crescimento do número de presos provisórios, que aguardam julgamento. Eles já representam 44% dos 473 mil detentos do país.
Leia mais...

Policia MT Três pessoas ficam gravamente feridas em acidente na BR-364

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

Uma carreta bateu em um automóvel Palio na noite desta quinta-feira na rodovia BR-364 em Cuiabá. Três pessoas que estavam no Pálio ficaram gravemente feridas. O acidente aconteceu por volta das 19h30 no quilômetro 398 da rodovia.
Leia mais...

Politica MT Elogiado e criticado, Mendes deixa STF e CNJ após 2 anos de polêmicas

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Flávia Borges/Patrícia Sanches

O ministro mato-grossense Gilmar Mendes encerrou seu mandato frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta (22), após permanecer por dois anos no comando do mais alto órgão do Poder Judiciário do país. Com decisões polêmicas, Mendes recebeu diversos elogios, mas também foi bombardeado por críticas durante o período. Na despedida, o mato-grossense de Diamantino afirmou que os anos da sua gestão foram “longos e bem vividos” e citou que há um grande esforço de modernização do Judiciário. “São muitos os desafios de uma sociedade que se desenvolve, de um país que cresce. Nós temos que fazer esse grande esforço de modernização e o Judiciário é talvez um dos motores dessa transformação”, disse.
Leia mais...