Noticias
Polícia Brasil Homem é preso no Recife portando RG com foto do ator Jack Nicholson
Um homem de 41 anos foi preso nesta terça-feira (28) suspeito de usar documentação falsa para abrir uma conta bancária em uma agência no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Uma das várias carteiras de identidade em nome de outras pessoas que estavam com o suspeito tinha uma foto do ator norte-americano Jack Nicholson, em nome de João Pedro dos Santos.
Nacional Sorocaba quer proibir música dentro de ônibus sob pena de multa e expulsão
Usuários do transporte coletivo de Sorocaba, a 92 km de São Paulo, serão proibidos de ouvir música nos ônibus urbanos, a menos que usem fones de ouvido. Um projeto de lei aprovado pela Câmara veta o uso de aparelhos de som ou celulares no modo alto-falante no interior dos coletivos. Os infratores podem ser multados em R$ 50 e ainda serão desembarcados compulsoriamente.
Politica Brasil Governadores de 10 Estados pressionam Congresso por mais recursos
Sem conseguir avançar em discussões com o Executivo para aumentar as receitas, governadores de 10 Estados cobraram nesta terça-feira do Congresso a aprovação de novas regras de distribuição dos royalties de petróleo. Ainda esperam pressão dos congressistas para abrir uma negociação para a renegociação das dívidas dos Estados.
Internacional Morre no hospital 3º aluno após tiroteio em escola nos EUA
Demetrius Hewlin, 16 anos, morreu nesta terça-feira em consequência dos ferimentos recebidos na segunda-feira em um tiroteio na escola Chardon High School de Ohio (EUA) e se tornou a terceira vítima do episódio no qual outros dois alunos ficaram feridos.
Politica MT Prefeito comemora resultado, mas desconversa sobre reeleição
O prefeito de Tangará da Serra Saturnino Masson (PSDB) comemora o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Mark, numa parceria com o RDNews, mas pondera que ainda não definiu se vai disputar à reeleição, em outubro. Com 25,6% das intenções de voto, ele aparece em primeiro lugar. “É muito bom ser lembrado, mas acredito que é muito cedo para fazer pesquisas”, pontua.
Politica MT Vereadores arquivam denúncias contra prefeito de Arenápolis
Os vereadores da Câmara Municipal de Arenápolis se reuniram na última quarta-feira (22.02) para analisar denúncias que resultariam na criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os supostos fatos mencionados. Ao todo foram quatro denúncias feitas ao Poder Legislativo, entre elas a de pagamento de notas fiscais sem a devida comprovação da prestação de serviços, feitas a Ronivaldo Ferreira Dias e Ronildo Ferreira Dias, a de fraude em licitações na contratação da empresa de transportes G Andrade Santos, de propriedade do irmão do prefeito Farid Tenório. Outra denúncia trata-se da contratação de shows da empresa de Pablo Estrela e Mauricio Severino no réveillon da cidade, e ainda a suposta contratação irregular da OSCIP ADESCO para administrar a saúde do município.
Cidades/Geral Inaugurada escola rural em Santo Afonso
A comunidade da Gleba Pecuama, onde vivem cerca de 100 famílias, localizada na Zona Rural do município de Santo Afonso, comemorou na manhã deste domingo (26.02) a inauguração das novas instalações de uma extensão da Escola Municipal Sebastião Tavares da Silva, que atenderá mais de 80 alunos da rede municipal de ensino, além de um número de estudantes do ensino médio da rede estadual no período noturno.
Politica Brasil Governo opera e engaveta pedidos para investigar bancos públicos
O governo operou e conseguiu arquivar um pedido de convocação do presidente da WIT, José Martins, para depor na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado Federal.
Cidades/Geral Governo corta verba para construção de centros para menores
A construção do Centro de Ressocialização de Menores Infratores, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), compromisso feito pelo governador Silval Barbosa (PMDB) no início de 2011, não deve sair do papel. Durante reunião com os deputados estaduais Dilmar Dal"Bosco (DEM) e Baiano Filho (PMDB), o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, afirmou que o contingenciamento orçamentário do governo reduziu em 60% os recursos daquela pasta, impossibilitando a construção de novas unidades prisionais.