Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por Weverton Correa

Politica MT Justiça eleitoral de Sinop suspende cotas de mais um partido

A juíza em exercício da 22ª zona eleitoral de Sinop, Giovana Pasqual de Mello, acolheu parecer do Ministério Público Eleitoral e suspendeu o repasse de cotas ao Partido Progressista (PP) de União Sul ( 180 km de Sinop). Na decisão publicada no Diário de Justiça Eletrônico, que circula hoje, ela julgou não prestadas as contas de 2010. O repasse fica suspenso até que a sigla regularize a situação.
Leia mais...

Politica MT Sampaio diz que Abicalil fica de fora

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por KAMILA ARRUDA

O presidente do diretório estadual do PT, Willian Sampaio, afirmou que o ex-deputado federal Carlos Abicalil não deve interferir nas articulações em torno das candidaturas para o pleito deste ano na Capital. Abicalil, diz, está analisando algumas propostas que recebeu para poder tomar alguma decisão.
Leia mais...

Politica MT Sorriso: secretária explica na câmara medidas sobre plágio em processo seletivo

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por Aline Dessbesell

A secretária de Educação, Avanice Zanatta, foi ontem à noite, à câmara municipal e explicou, aos vereadores, que foi aberta sindicância para apurar o caso da prova do processo seletivo da prefeitura (para contratar 150 professores) ter sido plagiado. Os parlamentares questionaram os nomes dos servidores que formavam a comissão responsável pela aplicação da prova, porém a secretária preferiu não informá-los. "Não podemos sair acusando. Temos que, primeiro, investigar, pois todos têm direito de defesa", expôs.
Leia mais...

Politica MT “Estamos provocando o governador”, diz Riva

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PSD), afirmou que o anúncio de entrega dos cargos ocupados pelo PSD no governo de Silval Barbosa (PMDB) é uma forma de provocar o chefe do Executivo estadual com relação ao que considerou “inchaço da máquina”.
Leia mais...

Cidades/Geral Sorriso: médicos do hospital regional continuam sem receber e cogitam demissão

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por Aline Dessbesell

O diretor clínico da unidade do Hospital Regional de Sorriso, Reinaldo Turra, confirmou que ainda não foram pagos os salários atrasados de novembro, dezembro, janeiro, as produtividades dos três meses e o décimo terceiro. Os 23 médicos contratados devem se reunir, hoje à noite, para decidir as próximas ações, mas a possibilidade de todos pedirem demissão na sexta-feira é grande. Estão sendo mantidos os atendimentos emergenciais, urgentes e de UTI. Os demais estão paralisados.
Leia mais...

Cidades/Geral Juíza é acusada pela OAB de favorecimento ilegal

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por ANA ADÉLIA JÁCOMO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Cláudio Stábile, afirma que levou ao conhecimento da Corregedoria Geral de Justiça do Estado uma denúncia feita pelo presidente da subseção da OAB de Peixoto de Azevedo, Alexsandro Manhaguanha, que acusa a juíza Leilamar Aparecida Rodrigues e o delegado Carlos Eduardo Muniz de favorecimento ilegal de sentenças e tráfico de influência no município de Guarantã do Norte.
Leia mais...
Raissa, a rainha de bateria da Beija-Flor, posa para o EGO.
Raissa, a rainha de bateria da Beija-Flor, posa para o EGO.

Variedades Rainha da Beija-Flor revela que nunca namorou: "Nem eu sei por quê"

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por Juliana Maselli

Ela tem apenas 21 anos, mas já é uma das rainhas de bateria mais antigas da Marquês de Sapucaí. Raíssa, da Beija-Flor, desde os 12 desfila à frente dos ritmistas da atual campeã do carnaval carioca. E a poucos dias de voltar a reinar na Sapucaí, ela posou para o EGO com sua cidade, Nilópolis, ao fundo e mostrou o corpão que conquistou ao longo dos anos.
Leia mais...

Policia MT Polícia apreende menor e encontra arma em Alta Floresta

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por Weverton Correa

Leia mais...

Policia MT Seis “mandos” são atribuídos a João Arcanjo

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012

Preso há nove anos, o bicheiro João Arcanjo Ribeiro deverá ser julgado como mandante de quatro assassinatos ocorridos na Capital e dois em Várzea Grande. Em todos eles, os advogados entraram com recurso em Brasília e a decisão deverá ocorrer a qualquer momento ou demorar anos. Em todos os processos a decisão caminha favorável ao Ministério Público Estadual.
Leia mais...