Noticias
Cidades/Geral Médicos explicam as causas do mau hálito
O mau hálito, ou halitose, atinge 40% da população mundial. Isto é, quase metade das pessoas sofrem com o problema. Apesar da questão ainda ser um tabu, pela dificuldade de ser dita, é possível saber suas causas e tratá-la.
Policia MT Japão do Passaredo é preso suspeito de tentar chacina
O adolescente de 17 anos conhecido como “Japão do Passaredo” foi detido por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos com uma banana de dinamite e uma pistola 9mm com 12 munições. Tanto o explosivo como a arma estavam escondidos em sua casa, na Lagoa Azul, que fica entre os bairros Tijucal e Jardim Passaredo. Os policiais suspeitam de que ele tivesse trocado entorpecente pela dinamite - ou mesmo guardando o explosivo para negociá-lo com arrombadores de caixas eletrônicos. A detenção ocorreu ontem de manhã.
Policia MT Vendedora é morta após assalto
Uma família viveu momentos de terror ontem de madrugada no Jardim Presidente I, em Cuiabá, após quatro homens – sendo dois armados com revolveres invadirem o recinto para roubar uma picape S10 e matarem com 17 facadas a dona da casa, a vendedora Ângela Cristina Peixoto da Silva, de 32 anos. Em seguida, os criminosos fugiram levando vários aparelhos eletroeletrônicos e a picape do marido dela, uma S10 preta, placas NJJ-6603.
Cidades/Geral Encontro discute segurança
Uma comitiva formada por representantes da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), ligada ao Ministério da Justiça (MJ), e da Federação Internacional de Futebol (Fifa) visitaram o canteiro de obras da Arena Pantanal na tarde de quarta-feira (16.11), em Cuiabá.
Politica Brasil Mendes Ribeiro articula votação do Novo Código Florestal
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, está articulando para que a proposta do Novo Código Florestal apresentada no Senado seja votada e aprovada no Congresso ainda em 2011. Ele almoçou na quarta-feira (16) em um restaurante de Brasília com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, os relatores da matéria no Senado, Jorge Viana (PT-AC) e Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), e o presidente da Comissão de Meio Ambiente da casa, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Segundo a assessoria do Ministério da Agricultura, o encontro durou cerca de duas horas e tratou da formação de um consenso para aprovar o melhor texto possível.
A juíza classificou o Pomeri como um local com instalações “precárias, insalubres, desprezíveis e inaceitáveis”
Cidades/Geral Juíza determina interdição do Pomeri
Após visitar o Centro Socioeducativo de Cuiabá no Complexo do Pomeri, a juíza designada da Primeira Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo Santos, determinou em liminar a interdição parcial do local que a partir de agora fica proibido de receber qualquer adolescente infrator outras comarcas que não sejam de Cuiabá. As instalações “precárias, insalubres, desprezíveis e inaceitáveis” como descreveu a magistrada somadas às constantes rebeliões e 3 mortes de internos ocorridas neste ano no Pomeri são os fatores que pesaram na decisão da juíza que proibiu até mesmo adolescentes de Várzea Grande de serem encaminhados para o Pomeri.
O presidente da Câmara, Ananias Filho (PR), se declarou contrário ao projeto e até apelou à questão religiosa
Politica MT ‘Ficha Limpa’ enfrenta resistência
O projeto de lei de autoria do vereador Milton Mutum (PSD) que estabelece vedações para contratações em cargos de comissão nos poderes público Executivo e Legislativo municipal, autarquias e empresas de sociedades mistas, definido pelo vereador como ‘Ficha Limpa’, provocou polêmica na Câmara Municipal. Vereadores da situação, como Adonias Fernandes (PMDB) e o presidente da Câmara, Ananias Filho (PR), se declararam contrários ao projeto. As discussões fizeram com que Mutum solicitasse a retirada do projeto da pauta de votações. “Quero deixar claro que retiro o projeto de pauta de hoje, mas não da tramitação nesta Casa”, esclareceu.
População de Cuiabá: condições ainda são precárias principalmente na região do Coxipó
Cidades/Geral Censo revela a miséria
Os dados do Censo 2010 sobre Mato Grosso, divulgados ontem pelo IBGE, mostram que as políticas públicas voltadas às populações de baixa renda não chegam a todos os lares. Ou seja, que muito precisa ser feito para atender milhares de famílias que ainda vivem em condições precárias.