Noticias
Nacional MP investiga abuso no preço do gás de cozinha
O Ministério Público do (MPE) investiga o motivo para preço elevado do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha, em Mato Grosso. Promotoria de Cidadania e Defesa do Consumidor pretende levantar se há cobrança abusiva do combustível por parte dos revendedores e distribuidores. Além disso, os estabelecimentos irregulares também serão alvos do órgão.
Politica Brasil Dilma vincula aprovação de emenda da saúde a nova fonte de financiamento
Em reunião do Conselho Político, convocada para anunciar novo ajuste fiscal e pedir a aliados que barrem projetos com potencial para aumentar gastos, a presidente Dilma Rousseff condicionou a votação da Emenda 29 - que define gastos da União, Estados e municípios com a saúde - a uma fonte de receitas.
Promoção na PM se dá em meio a pressão nos bastidores para supostamente favorecer autoridades
Cidades/Geral Promoções na PM seriam um jogo de "cartas marcadas"
O governador Silval Barbosa (PMDB) vai nomear, nos próximos dias, dois capitães da Polícia Militar, que serão promovidos ao cargo de major da corporação. Antes de assinar o ato administrativo, setores da corporação se movimentam e pressionam a cúpula do Palácio Paiaguás para que seja feita uma escolha "mais política do que técnica".
Nacional Do total de drogas apreendidas no país, 30% aconteceram em MT
Mesmo com só 3% do efetivo total da corporação, a Polícia Federal de Mato Grosso é responsável por cerca de 30% de toda a cocaína apreendida no Brasil. O percentual é, de longe, o maior alcançado em relação aos outros estados. Neste ano, a expectativa é a de que o recorde de apreensões seja quebrado. Segundo o delegado regional de combate ao crime organizado da PF no Estado, Éder Rosa de Magalhães, nos 8 primeiros meses do ano foram descobertas mais de 5 toneladas da droga, ante 5,6 toneladas da substância em todo o ano de 2010.
Cidades/Geral UFMT Rondonópolis realiza Semana da Geografia
Geografia Ciência e Arte é o tema do 24ª Semana de Geografia realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso Campus Universitário de Rondonópolis (UFMT), por meio do Instituto de Ciências Humanas e Sociais do Departamento de Geografia, entre os dias 27 de agosto a 03 de setembro, no anfiteatro do Campus da UFMT.
Economia Inflação do aluguel volta a subir em agosto
A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado para reajustar a maioria dos contratos de aluguel, avançou a 0,44% em agosto, após deflação de 0,12% em julho, aponta nesta terça-feira (30) a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em 12 meses, o índice variou 8%; no ano, a taxa acumulada é de 3,48%.
Polícia Brasil Suspeito de crimes na Oscar Freire procurou informações sobre assassinato na internet
A Polícia Civil tem indícios de que o jovem suspeito de matar dois homens em um apartamento na rua Oscar Freire, em São Paulo, Lucas Cintra Rosseti, procurou informações na internet sobre técnicas de estrangulamento e morte rápida sem deixar vestígios, antes dos crimes. O conteúdo do computador de Rosseti já está com a perícia para que sejam investigados detalhes da relação entre ele e as vítimas.
Policia MT Sorriso: policiais procuram por bandidos que assaltaram mercado
A Polícia Militar segue realizando buscas na tentativa de encontrar dois assaltantes que roubaram, ontem à noite, um mercado no bairro Jardim Amazônia, em Sorriso.
Cidades/Geral TRE tem novo diretor geral
O Analista Judiciário Mauro Sérgio Rodrigues Diogo assumiu a diretoria geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso nesta segunda-feira (29). Servidor da Justiça Eleitoral mato-grossense desde 1995, Mauro Diogo acumula experiência de seis anos à frente da diretoria, dois anos como secretário judiciário e um ano e meio como coordenador jurídico administrativo da Corregedoria Regional Eleitoral.
Politica MT Sorriso: comissão propõe rodízio para relator ficar e concluir investigações
O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da câmara sorrisense, Paulo da Farmácia (PMDB), pediu, ontem à noite, na tribuna, que os vereadores da oposição fizessem rodízio de licenças para que os suplentes João Matos (PDT) e Marilda Savi (PSB), relator e membro da comissão, respectivamente, possam ficar algumas semanas a mais na câmara. Inicialmente, João Matos fica até dia 15 e, até lá, não deve concluir o relatório sobre o caso dos 3 vereadores presos, acusados de pedirem propina em troca de apoio, no legislativo, ao prefeito.