Noticias
Nacional Companhias aéreas terão que atender reclamações
As empresas aéreas deverão criar centrais de atendimento presencial para o recebimento de queixas e reclamações de passageiros. A determinação faz parte de uma resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União.
Com a volta do fornecimento do gás boliviano a Termelétrica Mário Covas gera energia em Cuiabá
Cidades/Geral Termelétrica volta a gerar com gás natural
A Usina Termelétrica Mário Covas, de Cuiabá, volta a gerar energia no próximo dia 12. Isso foi o que sustentou o governador Silval Barbosa, numa coletiva de imprensa ontem, no Palácio Paiaguás.
Luxemburgo diz que Welinton e Deivid são grandes jogadores
Esportes Contra críticas da torcida, Luxemburgo defende Welinton e Deivid
O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, defendeu o zagueiro Welinton, contestado pela torcida rubro-negra e expulso no clássico contra o Vasco no último domingo, nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Bem Amigos, do SporTV.
O senador Pedro Taques tenta atrair novas lideranças para o PDT
Politica MT Taques pulveriza PDT com empresários
O senador Pedro Taques (PDT) está buscando empresários para se filiarem ao partido e assim reforçar a legenda para as próximas eleições. Num amplo trabalho, ele tem percorrido o interior atrás de lideranças paras as eleições municipais de 2012, mas tem dado atenção especial à capital e a Várzea Grande.
Nacional MPM nega tentativa do Exército de abafar violência em quartelAna Cláudia Barros
O Ministério Público Militar (MPM) divulgou, nesta segunda-feira (29), uma nota de esclarecimento, afirmando que "não há nenhum indício" de que o Exército esteja tentando abafar ou descaracterizar o caso denunciado por um recruta de 18 anos, que alegou ter sido violentado sexualmente por quatro colegas de farda, enquanto cumpria pena disciplinar em um alojamento do Parque Regional de Manutenção, em Santa Maria (RS).
Nacional Medidas protegem Brasil de possível piora da crise, diz Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou na segunda-feira que o aumento da meta de superávit primário anunciada tem como objetivo proteger o País dos possíveis efeitos de uma piora da crise internacional. "A economia mundial vive um momento delicado, em que os países avançados podem caminhar para a recessão," disse Mantega em mensagem gravada para evento de empresários, em São Paulo.
Cidades/Geral Sindicato dos Bancários reforça preocupação com a insegurança
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB) voltou a demonstrar preocupação ontem à tarde, com a ação na Galeria Itália. Nos últimos meses, o sindicato tem denunciado a falta de segurança tanto para funcionários quanto clientes bancários.
Cidades/Geral Juizado especial será instalado na UFMT
Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, e a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, assinam nesta terça-feira (30), às 9 horas, um convênio para instalação e funcionamento de uma unidade dos juizados especiais no campus da UFMT, em Cuiabá.
Cidades/Geral Procuradores repudiam campanha que agride trabalhadores
Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e a Associação de Procuradores do Trabalho e Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região (Amatra) repudiaram a campanha “greve custa caro” divulgada pelo “Fórum de Entidades Empresariais” a respeito do exercício do direito de greve, na qual a entidade afirma que a greve causa prejuízos à sociedade, aumenta tributos e “custa caro”.
Politica MT Conselheiros devem reprovar contas da Ager e rejeitar favorecimento a Defensoria
O processo com as contas da Agência de Regulação de Serviços Delegados de Mato Grosso - Ager/MT, que já obteve parecer contrário do conselheiro-relator, Alencar Soares e mais o voto do auditor-substituto de Conselheiro, Luiz Henrique Lima e o pedido do procurador do Ministério Público de Contas, Getúlio Velasco Moreira Filho em que pede a análise do incidente de inconstitucionalidade suscitado em cima do artigo 3º da Lei nº 9.243/2009 devem tumultuar a sessão do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso hoje pela manhã.