Noticias
Politica MT MT já colocava em prática entendimento sobre concurso
Mesmo antes da decisão do Supremo Federal (STF), que nesta quarta-feira (10), entendeu que todo aprovado em concurso público dentro do número de vagas, tem direito a nomeação, e que o Estado, ou qualquer outro órgão que promova concursos públicos terão por obrigatoriedade convocar os aprovados, Mato Grosso, segundo a Secretaria de Estado de Administração (SAD), já vinha obedecendo a essa regra nos últimos concursos. Até o final do ano, de acordo com o governo, o restante dos aprovados no último certame será nomeado.
Nacional RJ: não vou interferir em apuração de sequestro, diz Cabral
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse nesta quinta-feira que não vai interferir na apuração sobre a atuação da polícia durante o sequestro de um ônibus no centro da capital, há dois dias. "Qualquer julgamento será precipitado, sobretudo de uma pessoa como eu, que sou o governador do Estado e que tenho que respeitar meus subordinados. O secretário de Segurança (José Mariano Beltrame), o comandante da PM (Mário Sérgio Duarte) e as demais autoridades das polícias Civil e Militar estão apurando melhor os fatos", garantiu o governador.
Policia MT Polícia prende grávida suspeita de matar companheira em Cuiabá
Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (11) suspeita de ter assassinado a facadas a companheira no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita de cometer o homicídio, que está grávida, deve ser encaminhada nesta tarde para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) onde será interrogada.
Cidades/Geral Andaime de 3 metros vira e dois trabalhadores caem
Dois trabalhadores da construção civil caíram de um andaime de três metros de altura, nesta quinta-feira, de manhã, na rua Concórdia, em Sorriso (412 km de Cuiabá), depois da estrutura virar enquanto ambos pintavam as paredes de um prédio.
Esportes Advogado do Corinthians garante: "Ralf jogará contra o Ceará"
O volante Ralf estará à disposição do técnico Tite para o confronto com o Ceará, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Nas últimas horas, circulou a notícia de que o jogador não teria cumprido suspensão automática diante do Santos por estar à serviço da Seleção Brasileira. O advogado do clube, João Zanforlin, porém, tranquiliza o torcedor do time paulista. "Isso não existe.
Cidades/Geral MP notifica Isabela por símbolos de campanha em sede da pasta
A secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Isabela Guimarães (DEM), foi notificada pelo Ministério Público a retirar todos os símbolos referentes à campanha ao cargo de vereadora, em 2008, dos documentos e qualquer outro instrumento de comunicação da pasta. O prazo para que a democrata se adeque é de 15 dias. Se descumprir a determinação, ela poderá responder por improbidade administrativa.
Policiais são vistos em frente ao prédio invadido
Internacional Atirador em ministério da Defesa da Estônia se suicidou, diz polícia
O autor dos disparos no ministério da Defesa que sequestrou duas pessoas nesta quinta-feira (11) morreu durante a intervenção da polícia, anunciou a agência Delfi. Segundo o porta-voz da polícia de Tallin, Mihkel Loide, citado pela Delfi, o homem teria se suicidado e os dois reféns passam bem.
Cidades/Geral Hemocentro promove campanha de doação de sangue
O MT - Hemocentro, lançou a Campanha Estadual de Doação de Sangue, com o slogan “Pai - a Certeza de um Amigo Doador”. A ideia da campanha realizada pela Secretria Estadual de Saúde (SES) é transformar o ato de doar em um hábito de vida saudável entre a família e estimular pais e filhos ao convite de serem doadores. A campanha de doação vai até o dia 13 de agosto.
Tradicional Fusca de 1990 ganhou acabamento indígena
Carros & Motos Fusca ganha decoração indígena e é exposto no México
O Museu de Puebla, no México, expõe um Volkswagen Fusca de 1990 decorado por artesãos indígenas da comunidade de Huichol, que ainda habitam os estados de Nayarit e Jalisco.
Internacional FMI diz que bancos da França podem suportar choques
O Fundo Monetário Internacional (FMI) reiterou os resultados de uma análise divulgada no final de julho sobre a economia da França, afirmando que o país crescerá nos próximos anos e que os bancos franceses têm capacidade para suportar novos choques.