Noticias
Noticias da TV Associação de caridade nega ter recebido diamantes de Naomi Campbell
A associação de caridade de Nelson Mandela nega ter recebido os diamantes que a top model Naomi Campbell disse, em tribunal, ter entregue ao seu diretor. As informações são da agência de notícias Associated Press.
Nacional Ministro Lupi pede reforço da fiscalização de jornada de trabalho em aeroportos
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse nesta quinta-feira que pediu reforço das equipes de fiscalização para controlar jornadas de trabalho excessivas nas companhias aéreas. Segundo ele, o ministério já recebeu denúncias de abusos por parte dos sindicatos ligados à categoria.
MT Eleições 2014 Rejeição à candidatura Wilson na Capital chega a 44%, diz pesquisa
O nome de Wilson Santos enfrenta em Cuiabá a maior rejeição entre os candidatos a governador. Pesquisadores do instituto Mark, em trabalho de campo feito no decorrer de três dias (entre 2 e 4 deste mês), fizeram a seguinte pergunta: "Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes em que o sr(a) não votaria de jeito nenhum para governador de MT?".
MT Eleições 2014 Espontânea traz também embate equilibrado na Capital; Wilson, 3º
Mauro Mendes e Silval Barbosa aparecem empatados tecnicamente em Cuiabá na corrida para governador também na pesquisa espontânea do instituto Mark, a exemplo da estimulada. De acordo com o instituto, 32,7% disseram que, se as eleições fossem hoje, votariam no candidato do PSB.
MT Eleições 2014 Silval "cola" em Mendes em Cuiabá; pesquisa aponta empate técnico
A 12 dias do início do horário eleitoral e a dois meses das eleições, o empresário Mauro Mendes (PSB) e o governador Silval Barbosa (PMDB) aparecem empatados tecnicamente em Cuiabá, com uma diferença de 4 pontos percentuais, na corrida ao Palácio Paiaguás. É o que revela pesquisa quantitativa do instituto Mark, realizada esta semana, entre os dias 2 e 4. Foram ouvidas 831 pessoas em 110 bairros. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos.
MT Eleições 2014 Por unanimidade, Pleno do TRE defere registro de Riva
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deferiu o registro de candidatura à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), e permitiu que, mesmo com o mandato cassado, possa disputar a cadeira, pela quinta vez. Todos os membros do Pleno acompanharam o voto do relator, desembargador Márcio Vidal, e acataram o pedido.
MT Eleições 2014 TREs têm até hoje para julgar registros de candidatura
Termina nesta quinta-feira o prazo para os Tribunais Regionais Eleitorais julgarem os registros de candidatura, inclusive aqueles com pedidos de impugnação. Caso a inscrição em primeira instância seja rejeitada, o candidato pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, o que permite a continuação da campanha até o julgamento do recurso. A previsão é que até o dia 19 todos os processos que cheguem ao TSE sejam julgados.
Nacional Jovem é condenado a 21 anos por matar a mãe no DF
A Justiça condenou ontem a 21 anos e seis meses de prisão em regime fechado Anderson Ferreira da Silva, acusado de matar a própria mãe e enterrá-la no jardim de inverno da residência em São Sebastião, região administrativa dentro do Distrito Federal, a 26 quilômetros de Brasília.
O novo presidente da ECT, David José de Matos, durante entrevista na sede da empresa
Concursos/Empregos Concurso dos Correios adiado para novembro
O novo presidente dos Correios, David José de Matos, disse nesta quinta-feira (5) que o concurso para 6.565 vagas em todo o país que a empresa promoveria em 19 de setembro foi adiado. A provável data da prova será 21 de novembro. Matos afirmou que problemas de segurança e logística levaram ao adiamento.
MT Eleições 2014 Ex-prefeito Serjão tem aval do TRE para disputar vaga na AL
Mesmo com as contas de 2006 reprovadas pelo Tribunal de Contas, o ex-prefeito de Colniza, Sérgio Bastos dos Santos (PMDB) , cassado por improbidade administrativa, teve a candidatura a deputado estadual aprovada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral nesta quinta (5). Um dos membros do TRE, Samir Hammoud, ao proferir a decisão disse que se as contas foram aprovadas pela própria Câmara, cabe ao Ministério Público pedir a nulidade da candidatura dele e não ao TRE.