Noticias
Governador Blairo Maggi está deixando o cargo depois de sete anos e três meses de governo, a partir de 1° de abril
Economia Desoneração de impostos será vota na Assembleia
Num dos últimos atos como governador de Mato Grosso, Blairo Maggi confirmou ontem que encaminhou na semana passada, à Assembleia Legislativa, mensagens que têm como objetivo tornar lei desonerações sobre as alíquotas de alguns itens como energia elétrica para classe residencial e as vendas de gado em pé para outros estados, que até então vinham sendo aplicadas por forma de decretos. Já a recém anunciada desoneração sobre o gás de cozinha, de 17% para 12%, nasce protegida por lei.
Ciência/Pesquisa Cientistas descobrem gel que enche a barriga e combate obesidade
Pesquisadores de em Birmingham, no interior da Inglaterra, conseguiram desenvolver um alimento que enche a barriga, mas não engorda. É um líquido que, ao entrar em contato com o ácido estomacal, se transforma instantaneamente gel. E enquanto esse gel não é absorvido pelo organismo, a pessoa não sente fome.
Politica MT Governo entrega viaturas para a região de Tangará
Pelo menos 22 viaturas destinadas à segurança pública entrarão em atividade imediata nos municípios que compõem a região pólo de Tangará da Serra. A entrega simbólica das chaves dos veículos foi feita na manhã desta 5ª feira (25) pelo governador Blairo Maggi e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) ao deputado Wagner Ramos, principal articulador para a conquista do benefício.
Lula é multado no TSE por propaganda eleitoral antecipada
Apesar da defesa insistir, em discurso de ‘um contra todos’, Delfino não teve escapatória; vai ‘pagar’ multa
Policia MT Caso Kaytto: Pedófilo pega 35 anos de prisão
O Tribunal do Júri condenou ontem a 35 anos e três meses de cadeia o pedreiro Edson Alves Delfino, 30 anos, que em abril de 2009 estuprou e assassinou o estudante Kaytto Guilherme Pinto, aos 10 anos de idade. Julgado pelo júri popular no Fórum da Capital, Delfino foi considerado culpado e totalmente consciente de suas ações quando tirou a vida de Kaytto, num dos crimes que mais chocaram o Estado. Predominou, portanto, a tese da acusação. A defesa deve recorrer.
Governador Blairo Maggi participa de inauguração de conjuntos Residenciais em Cuiabá