Noticias
Cidades/Geral Sinop termina o ano com 3º maior número de mortes por dengue
A cidade de Sinop, no Norte de Mato Grosso, terminou o ano com o 3º maior número de mortes por dengue em relação aos anos anteriores. Foram sete casos oficialmente confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde, mas o número pode chegar a nove, pois dois casos estão sob investigação. De acordo com os dados atualizados em 31 de dezembro, são 3.007 casos de dengue clássica, 28 com complicações, 19 com febre hemorrágica e dois com síndrome do choque.
Economia Sorriso e Rondonópolis estão entre as melhores cidades para investir
Sorriso está em 6º lugar no ranking das cidades de 50 a 100 mil habitantes para fazer investimentos. Nas que tem de 100 a 200 mil o destaque vai para Rondonópolis, na 7ª colocação. Os dados são o resultado de uma pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. As duas mato-grossenses se destacam com elevados índices de crescimento de produção e renda. A lista aponta as 25 melhores localidades para se investir, de acordo com o número da população.
Esportes Grandes times contratam, mas a pressão será forte em 2010
Esperança de boas apresentações e confiança na conquista de títulos. Alegria com as novas aquisições e otimismo com a renovação dos elencos. A temporada começa esta semana para os grandes paulistas e, na mistura de sentimentos, um define bem como será 2010 para Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos: a pressão. Todos entrarão em campo sob cobrança de torcedores e dirigentes e com "obrigação" de ser campeões.
Educação/Vestibular Fuvest tem maior índice de faltas da década
O primeiro dia da segunda fase da Fuvest teve ontem o maior índice de faltas da década. Mais de 2,6 mil dos 35.273 candidatos deixaram de fazer as provas de português e redação. O índice de abstenção ficou em 7,1%. Nos últimos dez anos, a variação foi de 4,4% a 6,9%.
Politica Brasil Dinheiro fácil para shows faz Turismo virar paraíso de emenda parlamentar
Periférico na Esplanada dos Ministérios até o início do segundo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Turismo virou o centro das preocupações dos políticos e o eldorado das emendas individuais de deputados e senadores ao Orçamento Geral da União (OGU).
Economia Gigantes do varejo acirram disputa na web
O interesse dos grandes varejistas tem ampliado a competição na rede mundial e tornado mais difícil a vida de pioneiros como a B2W, dona do Submarino e da Americanas.com. A compra das Casas Bahia pelo Pão de Açúcar, no começo do mês, e a estreia do Carrefour, esperada para o próximo ano, prometem acirrar ainda mais a briga pelo consumidor virtual.
Politica Brasil Senado tem saldo positivo em 2009
A Política Nacional sobre Mudança do Clima, a entrada da Venezuela no Mercosul, o fortalecimento da Defensoria Pública e o fim das restrições da DRU às verbas destinadas à educação foram algumas das propostas aprovadas pelo Senado em 2009. De acordo com a Secretaria Geral da Mesa, a Casa aprovou um total de 2.364 matérias ao longo do ano.
Politica Brasil PT destacará obras do PAC para conter investidas de Serra
Enquanto aguarda o início de uma agenda mais intensa da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em São Paulo, o PT vai centrar fogo na promoção de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Esportes Palmeiras diz não ter propostas por Love e Diego Souza
O vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, garante: Vagner Love vai se reapresentar nesta terça-feira, na Academia de Futebol, com o restante do grupo. Segundo ele, o atacante deve permanecer no clube até julho de 2010, quando termina seu empréstimo do CSKA Moscou.
Economia Cresce a formalização do trabalho no Brasil, diz estudo
Aos poucos a formalização avança no Brasil e reduz o universo dos trabalhadores informais que ganham a vida em casa ou nas ruas. É o que mostram dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo o pesquisador Marcelo Neri, do Centro de Pesquisas Sociais (CPS) da FGV, a parte da população na categoria empregador aumentou de 3.347.564 (2007) para 4.095.249 (2008), Em parte isso acontece pela pressão dos formalizados sobre os informais.