Noticias
Politica MT Em plenário, Wellington diz que será crítico a Mauro, mas garante não fazer oposição sem fundamentos
Em plenário, Fagundes garantiu que será um parlamentar crítico com aquilo que não estiver, ao seu ver, correto. Ele também destacou que não tomará as mesmas medidas do governador. “A minha proposta de Governo foi diferente", disse ao recordar que jamais se colocou a favor de um Estado mínimo.
"Eu sou a favor de um Estado necessário. As reformas são necessárias, mas não podem de forma alguma, tirar o direito daqueles que já construíram a sua vida e têm suas expectativas" - avaliou.
Agronegócios Efeito do clima se reflete em produção e rendimentos menores em MT
Cortes pontuais em razão da seca devem puxar para baixo a produtividade, com menor rendimento por hectare, e consequentemente, menor produção, se estabelecendo inferior ao recorde de mais de 32 milhões de toneladas do ciclo passado. A contabilização das perdas foi feita pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) que prevê perdas de 1,80% no volume do grão, em relação ao montante anterior.
Politica MT Governo diz que demissões voluntárias devem gerar economia de R$ 48,3 milhões em MT
Os dados fazem parte de um levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que coordena o trabalho, junto Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a Empresa Mato-grossense de Mineração (Metamat).
Cidades/Geral Condenado por venda de sentenças, Stábile cumprirá pena em prisão comum
Apesar de estar condenado e preso, ele segue recebendo aposentadoria de R$ 13,7 mil do Tribunal de Justiça, proporcional ao período trabalhado até ter sido punido pelo STJ aposentadoria compulsória. A ação contra Stábile transitou em julgado em abril de 2016, após sentença de novembro de 2015 que o condenou por corrupção passiva e ainda determinou a perda do cargo.
Nacional Principais direitos trabalhistas não serão retirados, diz Guedes
O ministro falou com a imprensa após se reunir com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Segundo Guedes, todas as mudanças para os trabalhadores serão discutidas dentro do regime democrático, com as partes tendo o direito de opinar e de apresentar sugestões. Ele, no entanto, disse que os sindicatos – de empregados e de patrões – precisarão ter paciência porque o governo pretende retirar privilégios ao modernizar a legislação trabalhista.
Agronegócios General Mourão e ministra da Agricultura devem participar do encerramento da colheita de soja em MT
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; oficiais da Forças Armadas, secretários de Estado, senadores e deputados federais e estaduais também devem participar do evento.