Noticias
Politica MT Municípios vão receber primeiro repasse do FPM de fevereiro nesta sexta-feira
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, disse que reduções no repasse do recurso sempre preocupam os gestores, considerando a importância da transferência constitucional para as prefeituras. “O FPM é fundamental para as prefeituras e constitui uma fatia significativa da receita dos municípios, principalmente dos menores. Como os valores do Fundo não são uniformes, é preciso que os prefeitos planejem os investimentos para que as oscilações nas transferências não comprometam as contas municipais”, assinalou.
Cidades/Geral Funcionária do Atacadão morre após passar mal dentro de câmara fria
Segundo as informações iniciais da Polícia Civil, os policiais foram informados no Pronto-Socorro de Várzea Grande que a vítima teria passado mal na câmara fria do Supermercado Atacadão de Várzea Grande.
Economia Guedes defende nova modalidade de contratação trabalhista
O ministro da Economia disse ainda que o sistema de capitalização que o governo pretende implantar no país vai acelerar o crescimento econômico, aumentar a produtividade e os salários.
Politica MT Jayme contesta aprovação com ressalva de contas, mas TRE nega recurso e manda senador devolver valores
O relator ainda citou que foram identificadas doações estimáveis em dinheiro recebidas de outros candidatos (Eleição 2018 Mauro Mendes Governador), relativas a transportes aéreos operados pela empresa Abelha Taxi Aéreo Ltda, e que não constaram da prestação de contas. Porém, ele entendeu que “não possui o condão de macular as presentes contas, sendo merecedora apenas de ressalvas”.
Cidades/Geral Namorada acusa servidor da AL de agressões em Cuiabá
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a vítima relatou aos policiais que já cansada das agressões físicas e verbais sofridas pelo companheiro. Então, ela decidiu pegar suas coisas e sair de casa no final da tarde de ontem.
Cidades/Geral Parteira de 108 anos ajuda a promover encontro de irmãos em MT que passaram 30 anos separados
Uma parteira de 108 anos ajudou o barman Gilberto José da Silva, de 55 anos, a encontrar os irmãos dele, Marineide Alves da Silva e Mauriney Alves da Silva, que moram em Rondonópolis, a 218 km Cuiabá. O encontro aconteceu em janeiro quando Gilberto viajou de São Paulo, onde mora, a Rondonópolis para fazer uma surpresa.