Noticias
Cidades/Geral Mais de 12 mil multas são aplicadas por farol desligado durante o dia nas MTs
A mudança no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) passou a valer no dia 8 de julho, que é o prazo para os cidadãos se adaptarem às novas regras. Mas depois foi suspensa pela Justiça no dia 02 de Setembro, sob o argumento de que, muitas vezes, os motoristas confundiam as rodovias com ruas e avenidas que compõem a malha urbana. A decisão, no entanto, não anulou as multas que já tinham sido aplicadas.
Saúde Casos de dengue caem 71% e zika continua com menor incidência
Já a febre chikungunya registrou 2.161 casos. Em comparação com o mesmo período no ano passado, que obteve 1.367 casos, houve um aumento de 58%. Até agora, a vigilância epidemiológica notificou casos da doença em 49 municípios.
Economia Pecuaristas se unem para assumir frigoríficos em Mato Grosso
Mato Grosso tem, no total, 22 frigoríficos desativados, boa parte por conta do movimento de concentração do setor. Desses, de seis a oito podem ser reabertos nos próximos meses, disse Ricardo Tomczyk, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. Na terça-feira, o Minerva, terceiro maior frigorífico do País, anunciou que vai reabrir a unidade na cidade de Mirassol DOeste. O Marfrig também avalia reativar duas unidades.
Policia MT Homem é preso por ameaçar e perseguir ex-mulher
Na delegacia, a vítima contou que morou com o ex-marido por quatro anos e teve um filho com ele. Porém, o ex não aceitava o fim do relacionamento e passou a ameaçá-la.
Cidades/Geral Zema Fernandes sai em defesa de funcionários da JBS em Diamantino ameaçados de demissão
Os Nortelandenses que trabalham na JBS foram informados que a unidade de Diamantino será repassada para o grupo Minerva e intimaram os nossos irmãos a mudarem para Diamantino se quiserem permanecer no emprego, o que não aceitamos e estamos mobilizando a classe política em defesa de todos” disse o prefeito.
Politica MT Juíza alega risco à integridade e que Silval não pode mais acobertar e destruir provas
O pedido de soltura formulado pela defesa de Silval teve concordância do Ministério Público Estadual, que exergava na manutenção de sua prisão um risco, já que os boatos sobre a possível colaboração premiada do ex-governador poderiam calar outros envolvidos que ainda não estão sob a mira da Justiça.