Noticias
Economia Ford demite 140 operários após fim da suspensão de contratos em Taubaté
A Ford dispensou 140 funcionários que estavam com contratos de trabalho suspensos (layoff) na unidade de Taubaté (SP). As demissões aconteceram na manhã desta terça-feira (31), data em que os trabalhadores deveriam retornar as atividades devido ao fim do layoff.
Nacional Suspeito de matar cantor após show ligou para a ex-mulher: 'Fiz besteira'
O homem suspeito de assassinar o músico Dan Nunes, em Santos, no litoral de São Paulo, na segunda-feira (30), teria ligado para sua ex-mulher após o crime. De acordo com o depoimento prestado à Polícia Civil pela comerciante de 31 anos, nesta terça-feira (31), Thiago Batista de Barros, de 30 anos, conhecido como "Chupeta", ligou para ela dizendo que "fez uma besteira". Sua prisão temporária foi pedida à Justiça no fim da noite de ontem.;
Politica MT Rui Prado deve mesmo se filiar ao PSDB a convite de Aécio e Nilson Leitão
Considerado o principal líder do agronegócio, o presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, deve dar o ‘sim’ ao PSDB durante reunião-almoço, nesta quarta-feira (1), com o presidente da Executiva Regional, deputado federal Nilson Leitão. Ele recebeu o convite o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que conquistou quase metade dos votos para a Presidência da República, no ano passado.
Policia MT Eder Moraes é preso em nova fase da Ararath por usar 'laranjas' para ocultar patromônio
A Polícia Federal em Mato Grosso desencadeou na manhã de hoje, 1º de abril, a sétima fase da 'Operação Ararath'. Segundo a PF, um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão são cumpridos em Cuiabá. A ação de hoje é coordenada pela delegada Heloísa Alves de Albuquerque, do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal e resultou na prisão do ex-secretário de Estado, Eder Moraes.
Policia MT Criminosos invadem ônibus e roubam motorista em Sinop
Na noite de ontem (31), dois criminosos renderam em um motorista de ônibus e levaram cerca de R$ 70. A vítima trabalha na empresa terceirizada de transporte público e fazia a linha Alto da Glória/Centro.
Internacional Capital do Iêmen tem ataques mais violentos desde início de ofensiva
A capital do Iêmen, Sanaa, sofreu na noite de segunda-feira (30) os bombardeios mais violentos desde o início dos ataques da coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita contra os rebeldes xiitas que controlam a cidade.
Politica MT PF deflaga 7ª fase da Operação Ararath; foco são operações imobiliárias fraudulentas
A Polícia Federal em Mato Grosso desencadeou na manhã de hoje, 1º de abril, a sétima fase da 'Operação Ararath'. Segundo a PF, um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão são cumpridos em Cuiabá. A ação de hoje é coordenada pela delegada Heloísa Alves de Albuquerque, do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal e resultou na prisão do ex-secretário de Estado, Eder Moraes. Ele já havia sido preso na 5º fase da ação, em maio de 2014, e permaneceu por 82 dias encarcerado.
Nacional 'Estão tentando criar intriga' em torno de Levy, diz Dilma a agência
A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista concedida à Bloomberg nesta terça-feira (31) e publicada em inglês nesta quarta (1º) no site da agência de notícias que "estão tentando criar intriga em torno do ministro [Joaquim Levy, da Fazenda]". Ela fez o comentário ao abordar a repercussão de uma fala de Levy na última semana a alunos da Universidade de Chicago. Na ocasião, ele disse que a presidente tem "desejo genuíno de acertar" e nem sempre faz as coisas da "maneira mais fácil" e "efetiva".
Policia MT Jovens são detidas após tentar aplicar golpe de R$ 5 mil em mercado
Duas jovens foram detidas acusadas de tentar aplicar um golpe em um supermercado, localizado na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Elas têm 18 e 25 anos e foram detidas em uma casa no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande.
Politica MT Técnicos vão contribuir para CPI do VLT ‘desvendar’ mistérios de obras da Copa em Cuiabá, como custo e qualidade
Independente da avaliação técnica nas auditorias do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) e Controladoria Geral (CGE), existente consenso na CPI do VLT da Assembleia Legislativa decidiu contratar especialistas para buscar respostas às principais dúvidas levantadas pelos deputados. A Comissão Parlamentar contará com 23 profissionais de reconhecida capacidade técnica e uma empresa especializada na área de auditoria contábil, para auxiliar os trabalhos.