Noticias
Cidades/Geral TCE-MT convida jornalistas para apresentação da Central da Copa e Índice de Gestão Fiscal nesta sexta-feira, às 9 horas
Nesta sexta-feira(25/10), às 9 horas, o Tribunal de Contas de Mato Grosso convida os profissionais de comunicação para apresentação das novas ferramentas de informação e acompanhamento do controle externo: a Central da Copa e o Índice de Gestão Fiscal. A apresentação será na Escola Superior de Contas, 1º Piso – Sala 2.
Leia mais...
Internacional Ladrão deixa zíper aberto e policial flagra cartões de crédito na cueca
Em Boca Raton, na Flórida (EUA), o ladrão de carros Antwan Mayes, de 27 anos, foi preso depois que um policial percebeu que o homem guardava o produto do roubo na cueca, ao ver seu zíper aberto.
Leia mais...
Internacional Mulher de jogador de críquete é vista simulando ato sexual na plateia
Durante uma partida de críquete realizada na Austrália, o jogador do Queensland Bulls, Chris Lynn, passou na cabine de imprensa e acabou passando vergonha ao pedir que filmassem sua esposa Yvone, que simulava um ato sexual em meio a dois amigos (assista ao vídeo).
Economia Desemprego tem leve alta e fica em 5,4% em setembro
A taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ficou em 5,4% em setembro, indica a Pesquisa Mensal de Emprego divulgada nesta quinta-feira (24). Foi registrada leve alta sobre o índice de 5,3% de agosto, que tinha sido o menor desde dezembro de 2012.
Saúde De chiclete a mastigar 32 vezes: combata o mau hálito
Muitas pessoas com halitose crônica se confundem ao pensar que usando métodos de prevenção vão se livrar da halitose. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), Marcos Moura, o que combate o mau hálito é um diagnóstico preciso feito por um profissional capacitado, seguido de tratamento e acompanhamento por no mínimo três meses. “Só assim que quem tem halitose crônica ficará livre do mal que atormenta mais de 30% da população brasileira”, diz.
Politica MT Inscrições abertas para cursos gratuitos de Apicultura e Piscicultura em Diamantino
Para qualificar os agricultores familiares nos ramos da Apicultura e Piscicultura, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, firmou parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Familiar (Sedraf-MT) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e. Turístico do Alto do Rio Paraguai.
Nacional Mãe "sessentona" celebra 1 ano de gêmeos famosos após nascimento difícil
Há um ano, Antônia Letícia Asti realizou o grande sonho de ser mãe. Aos 61 anos, ela deu luz aos gêmeos Roberto e Sofia, que ficaram conhecidos internacionalmente. Mais crescidos, hoje eles esbanjam saúde e alegria. Os gêmeos comemoraram o primeiro ano de vida, nesta quarta-feira (23), ao lado dos pais, que não se cansam de olhar e curtir os pequenos.
Leia mais...
Internacional Empresária cuida do Opala 78 como se fosse filho: "Sou ciumenta. Só eu dirijo"
Guardiã de um Opala. É como se vê a empresária Deise Floriano, de 26 anos, moradora de Ibirama, SC. Dona de um Opala Comodoro 1978, de quatro cilindros, ela diz que tem o carro como um filho. “Sou muito ciumenta. Eu mesma lavo, posso passar o dia fazendo isso. Só eu o dirijo. De vez em quando, deixo o meu pai pegar, no máximo”, conta. E tudo isso tem uma razão. “Acredito que quando você possui um carro antigo, você está preservando sua história, originalidade, e está em suas mãos conservar essas lendas”, afirma.
Internacional Achados pais de garota pega com ciganos, diz TV
A polícia búlgara encontrou os pais biológicos da menina conhecida na Europa como o "anjo loiro", encontrada há uma semana em um acampamento de ciganos na cidade grega de Fársala (centro do país), segundo a emissora de TV grega "Skai".
Leia mais...
Policia MT Gaeco deflagra operação para prender integrantes do PCC em Mato Grosso
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta quinta-feira (24), a "Operação Ad Sumus", que tem como alvo integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que atuam em municípios de Mato Grosso e em outros estados. Ao todo, foram expedidos 50 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Os mandados estão sendo cumpridos em Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade, Poconé e Sapezal e nos Estados de Rondônia, Mato Grosso do Sul e São Paulo.