Noticias
Politica MT Nova Mutum: juiz eleitoral proíbe venda e distribuição de bebidas
O juiz da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum, Douglas Romão, proibiu a venda ou distribuição de bebidas alcoólicas no domingo (7), dia das eleições municipais. A portaria publicada hoje aponta que a medida vale das 6h às 18h. O não cumprimento incide em transgressão a dois artigos eleitorais: desobediência, com detenção de até um ano e pagamento de até 20 dias-multa, ou a da promoção de desordem que prejudique os trabalhos eleitorais que pode render detenção de até dois meses e pagamento de até 90 dias-multa.
Cidades/Geral Acidente em Goiás mata três pessoas de uma família de MT
Quatro pessoas, três de uma mesma família, residente em Nova Xavantina (MT), morreram em um grave acidente na BR-070, em Jussara (GO), distante 94 quilômetros de Barra do Garças. O acidente aconteceu no início da noite de sábado envolvendo um caminhão e uma caminhonete Chevrolet S-10.
Politica MT Sorriso: presidente da ACES é homenageada e recebe propostas de novos projetos
A presidente da Associação Comercial e Empresarial sorrisense, Neiva Dalla Valle, recebeu comenda da câmara municipal pelos serviços prestados ao município. A entrega foi feita pelo governador Silval Barbosa durante visita do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, a Sorriso.
Economia Preços do minério de ferro devem ficar estáveis nesta semana
Os preços do minério de ferro no mercado spot devem permanecer nos patamares atuais nesta semana com a China, maior importador, realizando feriado nacional e com evidências recentes de desaceleração do crescimento na segunda maior economia do mundo.
Meio Ambiente Pesquisa coleta dados sobre emissões de queimadas na Amazônia
Para entender como as emissões de queimadas na Amazônia estão alterando o clima local e de todo o planeta, um grupo de pesquisadores brasileiros e britânicos tem sobrevoado a região desde o dia 12 de setembro.
Alini Gama foi morta a tiros, em Cariacica.
Polícia Brasil "Estragou minha vida", diz suspeito do assassinato de dançarina no ES
“Estragou a minha vida. Usaram da minha boa fé e do meu amor”, afirma o caminhoneiro Deivid Correa, de 26 anos, que matou com dois tiros nas costas a dançarina Alini Gama, de 21 anos. Segundo a polícia, a morte foi um pedido da namorada Adayane Matias e do dançarino Juliermeson Bastos, ambos com 20 anos. Eles queriam o lugar da vítima em uma banda de forró. O crime foi, de acordo com o suspeito, uma prova de amor. No dia 21 de setembro, em Cariacica, Espírito Santo, Alini foi assassinada no estacionamento de uma pousada.
Policia MT Acusados de assalto são flagrados em "orgias sexuais" em Juína
Três pessoas foram presas acusadas de roubar R$ 300 e o relógio de um homem, 50 anos, ontem, em Juína. De acordo com a Polícia Militar, o assalto ocorreu nas proximidades da rodoviária e o primeiro a ser localizado durante rondas foi A.R.F., 26 anos. Ele foi reconhecido pela vítima e denunciou os outros dois envolvidos.
Polícia Brasil Quadrilha é presa com 325 kg de maconha e 12 kg de cocaína em SE
O Departamento de Narcóticos (Denarc) aprendeu 325 kg de maconha e 12 kg de cocaína no município de São Cristóvão, em Sergipe. Na manhã desta segunda-feira (1º), o delegado Marcelo Cardoso apresentou à imprensa detalhes da operação que teve dois meses de investigação. Essa foi a maior apreensão de drogas já feitas pela Polícia Civil no estado.
Politica MT Eder condena "conivência" de Taques e o acusa de ter lesado Receita Federal
Ex-secretário de Estado, Eder Moraes denominou de ‘mensalinho’ consentido o valor de verba alienada dos cofres públicos pela falta de pagamento de imposto de renda dos 14º e 15º salários dos senadores. Sem citar nomes, mas direcionando críticas em especial para o senador Pedro Taques (PDT), o republicano afirma que a mesma atitude irregular foi praticada pelo congressista e ironiza que apesar disso ele se porte como paladino da justiça.
Politica MT Representantes da cultura fazem encontro de candidatos nesta 3ª
O Conselho Municipal de Cultura prepara para a próxima terça (2) uma reunião com o prefeito Ananias Filho (PR), o deputado Percival Muniz (PPS) e o ex-vereador Juca Lemos (PT), candidatos a prefeito de Rondonópolis, para discutir propostas ao setor. O encontro está marcado às 19 horas, no Casario Marechal Rondon.