Noticias
Concursos/Empregos Mercado oferece 145 vagas na área de construção civil em Cuiabá
Faltam profissionais capacitados para atuar no ramo da construção civil em Cuiabá, apesar dos salários chegarem a R$ 3,5 mil. De acordo com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), a maioria é para pedreiro e servente de pedreiro. "São exigidos requisitos mínimos para que o trabalhador possa ingressar no mercado de trabalho", disse a superintendente do Sine, Ivone Rosset.
Saúde Eleição CES/MT- 2012: Pleno elege amanhã representantes da Secretaria Geral, Ouvidoria e Vice-Presidência
O Pleno do Conselho Estadual de Saúde (CES-MT) elege amanhã (01.08) os representantes que irão ocupar pelos próximos 2 anos os cargos da Secretaria Geral, Ouvidoria Geral do CES/MT e o Vice Presidente. O pleito dos 3 cargos serão os três primeiros itens da Reunião Ordinária do mês de agosto que tem início as 14h, na Sala Siriema, no Hotel Fazenda Mato em Cuiabá/MT.
Politica MT Prestes a assumir vaga de Maggi, Cidinho visita Acorizal, reforça apoio a Chindo e anuncia 450 mil em recursos
O ex-prefeito de Nova Marilândia por três mandatos e ex-presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) por duas vezes José Aparecido dos Santos, o Cidinho (PR), esteve em Acorizal neste domingo (29) e anunciou o seu apoio às candidaturas de Chindo e Evaldo como prefeito e vice-prefeito de Acorizal. Cidinho, que assumirá o mandato de Senador nos próximos 15 dias no lugar do Senador Blairo Maggi anunciou também o repasse de R$ 450.000 ao município.
Politica Brasil Ex-mulher de Cachoeira pede ao STF direito de não se manifestar na CPI
A defesa de Andréa Aprígio, ex-mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de ficar calada em depoimento na próxima quarta-feira (8) à CPI do Congresso Nacional que investiga as relações do contraventor com políticos e empresários.
Vice-ministra da Juventude da Costa Rica, Karina Bolaños, foi demitida após a divulgação de vídeo íntimo.
Internacional Vice-ministra é demitida na Costa Rica após vídeo íntimo cair na web
A vice-ministra da Juventude da Costa Rica, Karina Bolaños, foi demitida na segunda-feira do cargo após a divulgação de um vídeo íntimo na internet, segundo a imprensa costarriquenha.
Cidades/Geral MPF emite parecer e Justiça "avalia" retirada de famílias de terra xavante
A Justiça Federal de Mato Grosso recebeu do Ministério Público Federal no estado o parecer sobre o plano de desocupação da terra indígena Marãiwatsédé, na região nordeste do estado e localizada entre os municípios de Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia e São Félix do Araguaia, respectivamente a 1.064 km, 983 km e 1.159 km de Cuiabá. Esta era a última etapa necessária para o Poder Judiciário manifestar-se acerca dos parâmetros que serão adotados para a retirada das famílias de não índios da área.
Policia MT Cuiabano é preso em MS com 14 kg de maconha
A Guarda Municipal de Dourados, Mato Grosso do Sul, prendeu um homem, de 26 anos, que estava com 14 quilos de maconha que seriam vendidos em Cuiabá. A prisão ocorreu no terminal rodoviário após denúncia. Ao abordar o cuiabano ele demonstrou nervosismo o que levantou suspeita dos guardas.
Economia Cerveja ficará 5% mais cara por causa dos impostos
A alta de impostos para o setor de bebidas no Brasil pode resultar em um aumento de cerca de 5% nos preços de cervejas e de cerca de 10% no segmento de não-alcoólicos da Ambev. "Será um repasse para o consumidor, não teremos incremento de receita", afirmou nesta terça-feira (31) o vice-presidente de finanças e de relações com investidores da empresa, Nelson Jamel.
Policia MT Motorista acusado de atropelar estudante se apresenta a polícia em Água Boa
O motorista Rogério Matias da Silva, de 30 anos, acusado de atropelar e matar o estudante Áquila Camargo de Lima Miranda, de 18 anos, durante um racha na madrugada de sábado, na Avenida Araguaia, em Água Boa, se apresentou acompanhado de advogado na Delegacia Municipal de Polícia.
Policia MT Idosa é agredida em assalto, vê estupro da filha e só consegue ser atendida 17 horas depois
Somente após uma verdadeira peregrinação de dezessete horas uma idosa de 62 anos conseguiu ser atendida em uma policlínica em Cuiabá. Ela teve a casa invadida por volta de 1h desta madrugada, levou uma coronhada na cabeça, foi forçada a assistir ao estupro da filha e teve objetos roubados.