Noticias
Internacional Americano com 216 kg condenado à morte quer adiar execução por peso
Um norte-americano de 216 quilos condenado à morte quer que sua execução seja adiada, dizendo que seu peso pode levar a uma "morte torturante e dolorosa.
Politica MT Gazeta Dados aponta crescimento de Lúdio Cabral e segundo turno em Cuiabá
Sete por cento. Esta é a diferença que o empresário Mauro Mendes (PSB) tem de vantagem para o vereador Lúdio Cabral (PT) na disputa para a prefeitura de Cuiabá. É que aponta a pesquisa do Instituto Gazeta Dados divulgada nesta terça-feira pelo jornal A Gazeta. Esta é a terceira pesquisa do instituto e mostra um crescimento de 22 pontos percentuais de Lúdio, o que garante a realização de um segundo turno em Cuiabá, como apontam pesquisas de outros institutos.
Policia MT Homem é esfaqueado nas costas e cabeça em Sorriso
Um homem, 33 anos, foi esfaqueado, pelo menos 4 vezes, esta madrugada, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). A tentativa de homicídio foi próxima a clube, na rua Tangará, no bairro São Domingos. A Polícia Militar apontou que 3 golpes atingiram as costas da vítima e um a cabeça. Ele foi levado para o Hospital Regional e seu atual estado de saúde não foi confirmado
Politica MT Jovem tenta roubar PM e acaba morto em terreno baldio
O jovem identificado como Cleiton Boidandi de Moura, de 26 anos, foi assassinado com dois tiros quando tentava assaltar um casal que fazia programa sexual num terreno baldio na região do Zero Quilômetro em Várzea Grande. O homem reagiu e atirou duas vezes, matando o rapaz no local. As informações iniciais dão conta que a vítima do assalto seria um policial militar aposentando.
Internacional Ao menos 132 fogem de prisão na fronteira entre México e EUA
Ao menos 132 presos escaparam na segunda-feira da Penitenciária de Piedras Negras, no norte do México, na zona da fronteira com os Estados Unidos, informaram as autoridades do Estado de Coahuila nesta terça.
Cidades/Geral Mutirão de limpeza da dengue começa em 2 bairros de Nova Mutum
Começou ontem no Residencial das Palmeiras e Ágata mais uma etapa do mutirão de limpeza do lixo que acumula água das chuvas e serve de criadouros do mosquito da dengue. A equipe da Vigilância Ambiental percorrerá os bairros prestando informações sobre horários e materiais que serão recolhidos. "Vamos começar a etapa de mutirões agora das extremidades do município sentido ao centro, com foco em auxiliar a comunidade na limpeza dos quintais, principalmente no que se refere à retirada de objetos que possam acumular água e servir de criadouros do mosquito", afirma a coordenadora do setor, Eliana Albano.
Policia MT Sorriso: homem luta com ladrões e leva facada
Um homem, identidade não divulgada, levou uma facada. Segundo a polícia, ele testemunhou um assalto cometido por dois bandidos, em frente a um escola no centro. Ele seguiu os assaltantes, que fugiram de bicicleta e ao alcançar os dois, entrou em luta corporal e foi atingido no pé.
Nacional STJ concede habeas a prefeito suspeito de desviar R$ 48 mi no RJ
O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, concedeu nesta segunda-feira habeas-corpus em favor do prefeito de Guapimirim, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Renato Costa de Mello Júnior, o Júnior do Posto. O prefeito não poderá se ausentar da cidade do Rio de Janeiro e continuará afastado das funções, de acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça.
Politica MT Henry foi fundamental para o esquema com o PP, diz relator
A participação do deputado federal Pedro Henry (PP) foi fundamental para o funcionamento de parte do “Mensalão”, que consistiu no pagamento de recursos a parlamentares do Partido Progressista (PP) em troca de apoio político ao governo do PT nas votações realizadas no Congresso. A afirmação foi feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, relator do processo, que aceitou denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) e imputou a Henry os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Na próxima quinta-feira, o relator encerra a leitura do voto e decide pela condenação ou não dos réus.
